Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Victor e Léo encerram Expo Barra em São João da Barra


O carisma, simplicidade e humildade da dupla sertaneja Victor e Léo contagiou e emocionou a multidão de fãs que compareceram na última noite da Segunda Expo Barra no Parque de Exposições Manoel Rangel Pessanha em São João da Barra. Em 1h30 relembraram sucessos antigos como Amigo Apaixonado, Lembranças de Amor, Vida Boa, Sinto Falta de Você, Fada, entre outras e apresentaram seu novo projeto que vem para consagrar o trabalho de uma das duplas mais conceituadas do país.

Para o delírio dos os artistas mais tocados no Brasil nos últimos 3 anos, com 20 anos de carreira e mais de 2 milhões de CDs e DVDs vendidos, apresentaram o mais novo sucesso: Victor & Leo ao vivo em Floripa, contabilizando 9 CDs, 2 DVDs ao vivo, 1 Blu-ray, além de dois documentários, sendo que um em espanhol.

Segundo o cantor Léo este é incontestavelmente o melhor produto ao vivo da dupla. “Gravamos em Florianópolis, para um público de mais de 100 mil pessoas, num lindo cenário, é um espetáculo intenso e apaixonante”, comentou o cantor fazendo referência ao show que é jovem e POP, e traz os grandes hits da dupla, além de 6 faixas inéditas.

Esse novo trabalho conta ainda com as participações especiais de Haroldo Ferretti, Zezé Di Camargo & Luciano, Nando Reis, Pepeu Gomes, Paula Fernandes, Thiaguinho, Marciano (da dupla João Mineiro & Marciano) e Chitãozinho & Xororó. A primeira música de trabalho, “Não Me Perdoei”, lançada em rádio no dia 07 de maio, já é a 5ª música mais tocada no Brasil.

Além da dupla sertaneja Victor e Léo se apresentaram no encerramento da Expo Barra o Grupo Free Samba pelo Projeto Tarde do Pagode, a cantora Janine Gaia, a dupla Bia e Mauro e Rodrigo do Forró pelo Projeto Nossa Terra Nossa Gente da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer de São João da Barra.

História de Victor e Léo - Nascidos na cidade de Ponte Nova-MG que fica na Zona da Mata de Minas, Victor e Leo mudaram ainda novos pra cidade de Abre Campo. Desde cedo, os jovens já sentiam uma atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô. Mas foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região.

Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor. Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja. No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.

Em 2004, a dupla lançou o CD de maior sucesso, Vida boa” e no ano passado o despontou com os sucessos no CD Victor & Leo Ao Vivo. Estima-se que, somente este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de cópias

pirateadas do CD ao vivo. Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.

Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia.” (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo para morar definitivamente em Uberlândia), junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras.

Em 2009 a dupla se consagrou em versatilidade por ser a primeira dupla em 12 anos a participar do tradicional e fechado festival do rock “Planeta Atlântida” que acontece em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e conquistaram o público de outro estilo musical e mostraram mais uma vez que são diferentes mesmo, tanto no modo de cantar e compor como também no modo de agir com seus fãs.

Victor e Leo conquistaram muitos prêmios importantes como o TIM 2008, o troféu Arena de ouro em 2009,e também como melhor dupla sertaneja 2007/08, no final de 2009 a dupla lançou seu novo álbum chamado “Ao vivo e em cores” que logo nos primeiros meses de venda já alcançaram a marca de 100.000 cópias vendidas.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário