Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Muito Cheiro de Amor no primeiro dia da II Expo Barra


A primeira noite da Expo Barra foi marcada por muita diversão e com muito Cheiro de Amor. Após a inauguração do Parque de Exposições Municipal, que recebeu o nome do produtor rural Manoel Rangel Pessanha construído às margens da BR-356, na chegada da cidade em uma área de 90 mil metros quadrados, aconteceu à escolha da Rainha e Princesa da Exposição 2012 saindo como vencedoras as sanjoanenses Daniele Ferreira e Tayla Ernesto.

Logo, Alinne Rosa, vocalista da Banda Cheiro de Amor levantou o público com um show que agradou a todos.

O Parque de Exposições foi inaugurado com a presença da prefeita Carla Machado, do vice Genecy Mendonça e demais autoridades municipais. Ele leva o nome de Manoel Rangel Pessanha, grande produtor rural do município que faleceu aos 100 anos, no dia três de outubro de 2011.

“Encaramos esse evento como um segundo carnaval, que é um período em que a cidade recebe pessoas de todo país, movimentado principalmente e rede hoteleira e de gastronomia no nosso município”, disse o secretário de Turismo Flávio Rapozo e lembrando que o evento terá entrada gratuita nos quatro dias.

Segundo Luciana Azevedo Farias, 39, a Expo Barra já é uma tradição no município. “Estou encantada com o tamanho do parque e com as atrações, de muito bom gosto”.


A banda

Cheiro de Amor sempre foi símbolo de inovação na música baiana, desde sua fundação. Já lançou muitos sucessos que hoje fazem parte dos repertórios de grupos de Axé dentro e fora do Brasil. A trajetória de sucesso já contabiliza 30 carnavais e a banda vem amadurecendo, apresentando um Axé Music cada vez melhor e ao mesmo tempo se conectando às novas tecnologias e ao público que as consome. Esse público mais jovem acompanha a banda por todo o país, nas micaretas, shows e festas públicas, além de ter assegurado, em Salvador, que os abadás dos blocos fossem esgotados!

Em 2011, a banda foi considerada melhor atração do Axé Brasil, do Pré-Caju, da Micareta de Feira de Santana (inclusive com prêmio de melhor cantora para Alinne Rosa, pelo segundo ano consecutivo). Em 2011 Alinne também recebeu o Troféu Castro Alves como melhor cantora do Carnaval de Salvador. O ano de 2011 foi marcado também pela presença do Cheiro de Amor em turnê pelos Estados Unidos, com apresentações que chamaram a atenção não apenas da comunidade brasileira residente por lá, mas também dos norte americanos; e turnê também pela Europa, com direito a apresentação no Brazilian Day em Madrid.


O Cheiro de Amor ganhou grande notoriedade nacional em 1987, após uma audição do disco realizada pelo apresentador Chacrinha. Músicas como ‘Auê’, ‘Rebentão’, ‘Lero Lero’, ‘Doce Obsessão’, ‘Pureza da Paixão’ e ‘Cheiro de Amor No Ar’ logo ganharam as rádios de todo o Brasil. O grupo seguiu lançando músicas que emplacaram e se tornaram grandes hits do axé. Outros exemplos são ‘Ficar com Você’, ‘Vai Sacudir, Vai Abalar’ e mais recentemente ‘Pense em Mim’, ‘Esperando na Janela’ e ‘Dias de Sol’.

Fotos: Paulo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário