Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão indica que 'espetacular' Neymar terá liberdade total na Seleção

Novo técnico do time verde e amarelo também dá papel de protagonista ao principal jogador da era Mano Menezes: 'Evoluiu muito', disse


Neymar deve ter liberdade total na seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari. É o que deu a entender o substituto de Mano Menezes em coletiva nesta sexta-feira, no Anhembi, onde no sábado terá o sorteio dos grupos da Copa das Confederações. O craque do Santos é o principal nome do futebol nacional.

- Sobre o Neymar, nós temos alguns jogadores espetaculares que muitas vezes precisam de uma liberdade maior do que os outros. Isso é uma questão de fazer o restante do grupo entender. É questão de organização, de entendimento de equipe. É algo que vou discutir e analisar - declarou Felipão.

O novo técnico da seleção brasileira elogiou a evolução de Neymar nos últimos anos e o trabalho de Muricy Ramalho, técnico do Santos, com o atacante.

- O Neymar evoluiu muito nos últimos anos. E isso é mérito de quem trabalhava e de quem trabalha com ele, que é o Muricy. Isso é bom para nós na Seleção - comentou.

Sobre uma comparação de estilos entre Neymar e Cristiano Ronaldo, Felipão, que trabalhou com o craque do Real Madrid na seleção portuguesa, foi bem claro: os dois são bem diferentes. Segundo ele, o jogador português lembra muito Renato Gaúcho, hoje técnico de futebol.

- O Cristiano é muito parecido com o Renato Gaúcho. É alto, forte, dribla bem, cabeceia, bate com o pé direito, com o pé esquerdo... É um jogador quase completo. O Neymar tem características diferentes do Cristiano. É um pouco mais fraco fisicamente, mais leve e tem um drible um pouco mais curto. Mas podem ter certeza que os dois vão disputar os prêmios de melhor do mundo no futuro - finalizou Felipão.

O primeiro desafio de Luiz Felipe Scolari nessa segunda passagem pela seleção brasileira será no dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley, Londres.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário