Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Diretores de Escolas participam da penúltima reunião do ano em SJB


O Secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, presidiu nesta quarta-feira a penúltima reunião de diretores das 38 escolas municipais objetivando repassar orientações sobre o encerramento do ano letivo previsto para dia 14 de dezembro. Segundo Neves, a última reunião acontecerá 19 de dezembro, quando serão elaboradas as metas e ações para o calendário 2013.

Entre os assuntos discutidos está o cronograma para conferência da documentação de final de ano, atas de aproveitamento, ficha de controle e movimentação. “É fundamental que os diretores apresentem o quantitativo de alunos no encerramento do ano letivo de 2012, bem como a procura e demanda de vagas para 2013, visando organizar o quadro de professores e salas nas escolas”, disse.

– Esta semana deverá ser publicada no Diário Oficial do Município a publicação de uma portaria regulamentando o concurso de remoção de professores da rede municipal de ensino para que possam fazer a opção de qual escola trabalhar – anunciou o secretário, informando que ainda este ano serão inauguradas duas creches no Quinto Distrito, uma no Açu e outra em Mato Escuro.

Durante a reunião, Neves parabenizou os diretores, professores e alunos da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, que conquistou o 3º Lugar no Estado do Rio de Janeiro na Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação.

A equipe da coordenação pedagógica confirmou Encontro do Pró-Letramento dia 1º de dezembro, no CIEP Municipalizado Prof. Gladys Teixeira, das 8h às 12h, 7ª, Formação Continuada para gestores dia 5 de dezembro no Auditório Municipal, Formação Continuada no anexo da Escola Municipal Elysio de Magalhães, às 9h, para professores da Educação Infantil dia 17 de dezembro e para professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental dia 18 de dezembro.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário