Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Carla Machado divulga vídeo que foi entregue ao MP




Na tarde desta terça-feira, 27, vídeo com movimentação suspeita foi publicado na rede social, Facebook, pela prefeita de São João da Barra Carla Machado. As imagens mostram candidatos da oposição ao governo, um empresário, em noite anterior à eleição de 2012.

“Este vídeo foi entregue ao Ministério Público. Observe suas imagens e saberá o que ocorreu no Sunset Residence, na noite-véspera da eleição. Estas imagens falam por si só... Estiveram presentes: - BETINHO DAUAIRE (candidato a prefeito-PR), BRUNO DAUAIRE (presidente PR-SJB),GERSON CRISPIM (vereador presidente da câmara, candidato a vice-prefeito-PR e pai da candidata a vereadora HORTÊNCIA CRISPIM-PRB), CARLOS MACHADO – KAKÁ (candidato a vereador-PTdoB), WINSTER BRITO (candidato a vereador-PR), LUIZ FERNANDO (diretor da rádio Grussai FM), LUCAS ASSED BASTOS (empresário), PM RENAN SAMPAIO (candidato a vereador-PCdoB) e os denunciantes da operação machadada JAKSON MEIRELES (candidato a vereador-PTC) e RODRIGO ROCHA (candidato a vereador-PR). Apesar de não estarem no vídeo o vereador ZÉZINHO CAMARÃO (candidato a reeleição-PR) e a Dra. OLÍVIA ARAÚJO ABICAIR, também são personagens desta TRAMA ORGANIZADA, por políticos que tem como líder o Deputado Federal ANTHONY GAROTINHO-PR (presidente estadual do PR no RJ)”.

O vídeo que está na rede contém registros de imagens capturadas em 4 câmeras de segurança instaladas na entrada/portaria, elevador social 1 e 2 e elevador de serviço do edifício Sunset Residence localizado à Rua Manoel Teodoro, nº 169/170, no horário das 20 às 24 horas, no dia 06 de outubro de 2012 (sábado - véspera da eleição).

Este vídeo mostra a grande movimentação ocorrida nesta noite com as imagens de vários candidatos/acompanhates, que concorreram à eleição no último dia 7 de Outubro (domingo), compondo a chapa Majoritária e Proporcional da Coligação “São João da Barra vai mudar pra melhor”, que apoia o candidato do PR. Os envolvidos frenquentam o apartamento 706 do citado Edifício.



O Sr. Alberto Dauaire Filho (Betinho Dauaire – candidato a Prefeito pelo PR), que acompanhado do seu filho Bruno Dauaire (Presidente do PR de São João da Barra), descem ao elevador, às 21h10min.

O Presidente da Câmara de São João da Barra – Vereador Gerson da Silva Crispim (Gersinho), candidato a Vice Prefeito pelo PR - pai da candidata a Vereadora Hortência Viana Crispim (PRB)- sobe ao elevador sem nada portar em suas mãos e, ao descer segura uma bolsa.

O Vereador cassado Carlos Machado (Kaká), candidato a Vereador (PTdoB), acompanhado por um homem não identificado (que pode ser um Policial Militar), também sobe ao elevador. Kaka que durante a madrugada foi flagrado às 2 horas saindo de um carro, e que tinha supostamente uma Patamo acompanhando para lhe dar cobertura, conforme relato de testemunhas.

Winster Henrique Eduardo (Winster Brito), candidato a Vereador (PR), acompanhado do seu irmão, Luiz Fernando Henrique Eduardo, Diretor-Presidente da Rádio Comunitária Grussaí FM, entram no prédio às 22h38min e, após 1 minuto, Winster sai, retornando com uma pasta tipo executiva. Os dois sobem ao elevador e descendo do elevador após 7 minutos, Luiz Fernando com a pasta executiva que Winster havia entrado e Winster com uma bolsa não vista antes pendurada em seu ombro. Os dois chegaram ao edifício no carro Fiat Idea (KNZ 3014), que parece de propriedade do Presidente.

Jakson Correia Meireles, candidato a vereador (PTC), acompanhado de Rodrigo de Abreu Rocha, candidato a Vereador (PR), ambos DENUNCIANTES na operação feita pela Polícia Federal, denominada como “Machadada”, subiram no elevador sem nada portar em suas mãos, e após 19 minutos, descem SORRIDENTES e Rodrigo Rocha carrega um pacote embaixo do braço. Chegao local em um Carro Saveiro Cross vermelho, placa LII 9346 que, conforme informação parece ser fria.

O Policial Militar, Renan de Souza Sampaio, candidato a Vereador (PCdoB), que fez parte da equipe de segurança de Alberto Dauaire Filho enquanto Prefeito de São João da Barra (1997-2004), entra na portaria do Edifício às 21h46min, leva apenas 2 minutos e, após supostamente interfonar sai do Prédio. Este policial, de acordo com comentários, se candidatou a Vereador em um partido aliado ao PR para se utilizar dos 3 meses de desincompatibilização da sua função de policial, trabalhando na segurança do Candidato Betinho Dauaire (PR). Obteve ao final da eleição apenas 9 votos. Coincidentemente, após 10 minutos, às 21h53min, Lucas SAI do edifício com uma mochila vazia e sete minutos após, às 22h01min, RETORNA ao edifício, com esta mesma mochila cheia.

O empresário Lucas ASSED Bastos, NOIVO de Olívia Araújo Abicair (residente no apartamento 706 deste Edifício), proprietário da Fábrica Concretop que foi construída com financiamento de R$ 370.922,00 através do FUNDECAM- Fundo de Desenvolvimento de Campos, e inaugurada no dia 25 de março de 2011 com a presença da Prefeita, Rosangela Barros ASSED Matheus de Oliveira (Rosinha Garotinho), que segundo comentários é prima da mãe de Lucas, e amigo antigo de Bruno Dauaire – Presidente do PR de São João da Barra e filho do candidato a Prefeito do PR (Betinho Dauaire).

Somando o tempo médio de 7 minutos entre as saídas de Lucas totaliza-se 21 minutos e, somente permanece por um tempo maior a partir das 22h38min. Bruno Dauaire retorna ao Edifício às 23:46, onde permanece por 11 minutos e sai às 23:57 acompanhado de Lucas. Lucas entra e sai do edifício neste dia, por no mínimo 5 vezes, e entre o horário de 21h53min e 22h38min, período de 45 minutos, levando em média 06 minutos a cada saída.

Considerações: A denúncia deste grande movimento do Edifício Sunset Residence na noite de 6 de outubro de 2012 (sábado - véspera da eleição) pode ser testemunhado por 5 pessoas, dentre as quais 3 são residentes neste mesmo prédio e pelo porteiro de plantão, Carlos Eduardo Chagas de Sá. Esta estranha movimentação foi comunicada às 21 horas ao Sr. Jerônimo Machado Rangel, residente a Rua Professora Gladys Teixeira, 437, São João da Barra, que comunicou o fato à Advogada Drª. Priscilla Marins. A mesma solicitou que Dr. Flavio Quintanilha tomasse as providências necessárias e este foi à 134ª Delegacia da Policia Civil que, após esperar por 2 horas, foi atendido às 23h57min conforme atendimento social de número 13412/14544-7, já que a Polícia Federal encontrava-se sem atendimento, estando lá apenas um funcionário de plantão que lhe falou que não seria possível a averiguação dos fatos.

Por volta das 2h15min do dia 07 de outubro, Carla Machado - Prefeita, recebeu uma ligação de Cristiano de Souza Borges falando que estava havendo uma movimentação suspeita que poderia ser compra de votos e que um carro que indicava ser do candidato a Vereador KAKÁ, estaria sendo acompanhado por uma Patamo da Polícia Militar e que parecia ter aquiescência da Polícia Militar. A Prefeita Carla Machado conseguiu falar, via telefone, com o Comandante da 5ª Cia da Polícia Militar em São João da Barra, apenas 1 hora após, e que infelizmente, segundo Comandante Viana, nada encontrou.

Durante o horário de votação, o candidato a Vereador Winster Brito, foi denunciado por compra de votos e abordado pelo Juíz Eleitoral Dr. Leandro Loyola. Outras denúncias de compra de votos foram feitas, ocasionando Registro de Ocorrências e denúncia contra o candidato a vereador Frank Arêas (PR) e Rodrigo Rocha (PR) ocasionando inclusive a ida da ilustríssima Delegada Drª Madeleine à casa do candidato para vistoriar um veículo que estava em frente a casa do mesmo.as denúncias de compras de votos foram feitas, ocasionando Registro de Ocorrência e denúncia contra o candidato a Vereador Frank Arêas (PR) e Rodrigo Rocha (PR) ocasionando inclusive a ida da Ilustríssima Delegada Drª Madeleine à casa do candidato para vistoriar um veículo que estava em frente da casa do mesmo.

Informações complementares:


Drª. Olivia Araujo Abicair é residente no apartamento 706 do Edifício Sunset Residence, namorada de Lucas Assed Bastos (amigo de Bruno Dauaire- Presidente do PR de São João da Barra), sendo este o local de encontro dos vários candidatos a vereador, Vice Prefeito e Prefeito, além de seu namorado Lucas Assed Bastos, Bruno Dauaire, Luiz Fernando Henrique Eduardo e um acompanhante do candidato a vereador Carlos Machado (KAKA). O apartamento é de possível propriedade da senhora Rossana Maria Araujo de Souza Abicair. Dra Olívia é apoiadora do candidato a Prefeito Alberto Dauaire Filho (Betinho) como pode ser comprovado através da foto do carro (anexo 02), que faz uso e de propriedade do Sr. Ronaldo Moreira Abicair, (Honda Fit cor cinza metálico OCV 7859 Vila Velha-ES) adesivado no vidro traseiro com a propaganda eleitoral de Betinho Dauaire, e estacionado na vaga de garagem destinada ao seu apartamento.

Segundo 3 testemunhas residentes no Edifício Sunset Park, o vereador e candidato a reeleição, Antônio Manoel Machado Mariano (PR), conhecido com “CAMARÃO”, se encontrava em frente ao Edifício Sunset Park, nesta noite, por volta das 24 horas (meia noite). Ele se encontrava em um veículo Ford Eco Sport de cor prata, placa ICT 0531, somente se retirando após a chegada de Bruno Dauaire (Presidente do PR de São João da Barra), que lhe entregou uma mochila. Segundo informação, esta placa pertence a um Fusca 1300 de ano 80.

21h3min - Ex-Vereador e candidato a vereador pelo PTdoB, partido aliado ao PR em São João da Barra – Carlos Machado (Kaká), sobe ao elevador acompanhado de um homem não identificado, ao Edificio.

21h10min – O candidato a prefeito pelo PR, Betinho Dauaire desce ao elevador com o seu filho Bruno Dauaire – Presidente do PR.

21h15min – Após 12 minutos, Kaká desce ao elevador acompanhado pela mesma pessoa, arrumando a sua camisa.

21h34min – Vereador Presidente da Câmara e candidato a vice-prefeito pelo PR de São João da Barra Sr. Gerson Crispim (Gersinho), pai da candidata a vereadora Hortência Viana Crispim do PRB, chega ao Edifício, não portando nada nas mãos.

21h39min – Após 5 minutos Gersinho sai do Edifício, carregando uma bolsa.

21h43min – O Candidato a vereador pelo PcdoB que é aliado ao PR, Renan de Souza Sampaio chega ao Edifício e após supostamente interfonar sai do Prédio

21h46min – Após 3 minutos, o policial militar sai da portaria do edifício.

21h53min – Lucas Assed Bastos sai do Edifício, com uma mochila vazia.

22h01min – Após 8 minutos, retorna ao edifício, com a mesma mochila, com um volume muito maior.

22h06min – Após 5 minutos, novamente sai do edifício, sem a mochila.

22h00min – Após 8 minutos, retorna ao edifício.

22h23min – Após 9 minutos sai do edifício.

22h13min – Após 4 minutos ele retorna ao edifício.

22h34min – Após 7 minutos ele sai do edifício.

22h38min – Após 4 minutos ele retorna ao edifício, com um volume grande de papéis no braço.

23h52min – Após 1h14min sai definitivamente do prédio, acompanhado de Bruno Dauaire, com a mochila bem mais vazia.

22h50min – O candidato a vereador pelo PR de São João da Barra Winster Henrique Eduardo (Winster Brito) chega acompanhado com o seu irmão Luiz Fernando Henrique Eduardo (Diretor presidente da Rádio Comunitária Grussaí FM) ao edifício, ambos não traziam nada nas mãos.

22h51min – Após 1 minuto, Winster Brito sai da portaria do edifício sem nada nas mãos.

22h52min – Após 1 minuto, Winster Brito retorna ao edifico, trazendo uma bolsa mala.

22h59min – Após 7 minutos, Winster Brito e Luiz Fernando saem do edifício. Winster Brito sai levando uma grande bolsa e Luiz Fernando, com a pasta executiva que Winster havia entrado, pendurada em seu obro.

23h21min – Os candidatos a vereadores Rodrigo de Abreu Rocha (PR) e Jakson Correia Meireles (PTC) (ambos que apoiam a candidatura de Betinho Dauaire a prefeito do PR, que denunciaram a prefeita Carla Machado a Policia Federal por cooptação de votos), chegaram juntos ao edifício sem portar nada em suas mãos.

23h39min – Após 18 minutos, os dois saem do edificio, sendo que Rodrigo Rocha sai carregando um pacote embaixo do braço.

21h10min – Bruno Dauaire desce ao elevador com seu pai, Betinho Dauaire.

23h45min - Bruno Dauaire Presidente do PR de São João da Barra, filho do candidato a Prefeito Betinho Dauaire, retorna ao edifício, após 2h36mi.

23h46min – Após 1 minuto, Bruno Dauaire retorna ao edifico e entra.

23h52min – Após 20 minutos, Bruno Dauaire sai juntamente com o Lucas Assed Bastos (que sai pela 5ª vez do edifício), e carrega consigo a mesma mochila, desta vez, visivelmente vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário