Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Décimo terceiro salário irá aquecer vendas do comércio para o Natal

Expectativa de movimento é de 7% a 8% a mais do que o ano anterior


Com a proximidade do Natal, comemorado em 25 de dezembro, muitos lojistas e comerciantes já se preparam para receber a vasta clientela que começa a esquentar as vendas dos setores comerciais, a partir deste sábado (01/12). Outro fator importante, é com relação a liberação da primeira parcela do 13º salário, que começa nesta sexta (30/11). De acordo com o presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, a expectativa é de que as vendas alcancem de 7% a 8% a mais do que o ano anterior.

Ainda segundo Eduardo, o Natal passa a ser importante pela força do 13º. E essa injeção de recursos, vai, em sua maioria, para os setores comerciais. Juntamente com os salários, o presidente informou ainda que, o município de Campos está em pleno crescimento e desenvolvimento econômico. Tanto pelo Complexo Portuário do Açu, quanto pelo Complexo Logístico Farol/Barra do Furado, que vêm trazendo inúmeros empresários a cidade Goitacá.

“Esses empresários moram em Campos e também ajudam a manter o comércio aquecido, pois gastam aqui. Com isso a cidade tem se fortalecido como pólo comercial e já vem se destacando no cenário, com grandes shoppings e boas lojas”, ressaltou o presidente acrescentando que o Natal é a data mais importante para todos os setores comerciais.

Expectativa de grande intensificação no ramo também por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos. De acordo com a assessoria do órgão, os sábados já vêm se tornando, há alguns meses, os dias de maiores movimentações nos setores lojistas.

Com relação ao 13º, dois pontos são cruciais, segundo informou a assessoria. O primeiro deles é que muitas pessoas que irão receber, gastarão parte do dinheiro na quitação de suas dívidas, para que possam assim, voltar a comprar. Já o segundo, é com relação àqueles que vão aproveitar a data para presentear amigos e parentes.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário