Eleitos de São João da Barra ouvem do vice-governador Pezão que licitação das obras da Ponte João Figueiredo será lançada em dezembro deste ano
O prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), o vice Alexandre Rosa (PMDB), e os sete vereadores da situação que venceram o último pleito estiveram junto com a prefeita Carla Machado (PMDB) em audiência com o governador Sérgio Cabral e com o vice, Luiz Fernando Pezão, nesta quinta-feira (08), no Rio de Janeiro. Na pauta, as obras da Ponte João Figueiredo, que liga São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, o Distrito Industrial e a redistribuição dos royalties.
Na reunião foi divulgado pelo vice-governador Pezão que as obras da Ponte serão licitadas até o final deste ano com previsão de início para fevereiro de 2013. Outro assunto discutido diz respeito ao cumprimento do convênio da Codin referente ao Distrito Industrial implantado no município de São João da Barra e que prevê a instalação de inúmeros empreendimentos.
Os sete vereadores do bloco de situação: Aluizio Siqueira (PMDB), Alex Firme (PMDB), Jonas de Oliveira (PMDB), Soninha Pereira (PT), Ronaldo Gomes (PDT), Eziel da Silva (PSDC) e Elísio Rodrigues (PDT) estiveram presentes no encontro que também discutiu sobre o polêmico projeto de redistribuição dos royalties do petróleo. Na ocasião, o governador Sérgio Cabral foi enfático: “Estou aguardando o veto da presidenta Dilma. Caso não venha a ocorrer, já estamos em mãos com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para entrarmos no Supremo Tribunal Federal”.
Para Neco, esta reunião reforça ainda mais a parceria entre o governo do Estado do Rio com a prefeitura de São João da Barra. “Estamos convictos de que faremos um grande governo assim como fez a prefeita Carla Machado e para isso precisamos continuar este importante entrosamento com o governo do Estado. Vimos aqui o compromisso com as obras da ponte, com as questões que envolvem o distrito industrial e com o projeto de redistribuição dos royalties. Não tenho dúvida de que muito mais estar por vir sempre visando o melhor para o nosso município. Esta integração de um novo governo municipal com o Estado nos dá tranquilidade para trabalhar ainda mais”, ressalta.
Em relação ao projeto de distribuição dos royalties, a prefeita Carla Machado declarou que “a preocupação é grande para qualquer administrador que hoje luta pelo quinhão dos royalties do petróleo. São o Rio de Janeiro e o Espírito Santo contra os outros 25 estados da federação. Assim como outros municípios na área produtora, São João da Barra também tem muito a perder com esse projeto, cuja aprovação nos pega de surpresa”.
Carla acredita que a presidenta Dilma vai vetar, mas se isso não acontecer com certeza o governador Sérgio Cabral vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal. São João da Barra, por exemplo, perde quase 50% de sua receita anual, no momento em que recebe o maior empreendimento da América Latina. “Termino meu mandato em dezembro, mas existem planejamentos que o prefeito eleito Neco pretende dar continuidade e com essa perda ficará difícil”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário