Temporada de lançamento da coleção que acontecia em janeiro foi antecipada. Mistura de materiais e peças de datas diferentes vai ser tendência
Casacos, couros e transparências em preto, cinza e colorido vão tornar o inverno do ano que vem mais eclético. Essa é a aposta dos estilistas de 18 marcas que desfilam no Fashion Rio. “As pessoas vão misturar materiais diferentes e peças de datas diferentes”, conta a estilista Anne Gal.
Os tons serão variados também na maquiagem. “Nudes e cores fortes são a tendência, mas cada um tem que encontrar as cores que combinam melhor com o seu visual”, diz a maquiador Lavousier.
Essa é a terceira edição do Fashion Rio este ano. Passando por mudanças, o evento está menor. A temporada de lançamento da coleção de inverno, que costumava ser em janeiro, foi antecipada para este mês e a de verão, que era em junho, vai ser lançada entre março e abril.
“No médio e longo prazos, a gente vai ter um ganho de produção, de crescimento para as confecções, uma melhor gestão e, consequentemente, uma redução de custo do produto”, aponta Paulo Borges, diretor do Fashion Business.
Fonte: G1.com
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