Acontecerá no dia 29 de novembro, na praia do Açu, a formatura dos 20 alunos do Projeto MOVA-Brasil, implantado em São João da Barra pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), com apoio da prefeitura, e que tem por objetivo proporcionar acesso à alfabetização com aprofundamento no exercício da cidadania. A solenidade acontece às 18h, na Rua da Amizade, nº 10, na área central da comunidade.
Com duração de 10 meses, as aulas foram ministradas na Casa dos Projetos, na praia do Açu, adotando uma política pedagógica baseada nos métodos do educador Paulo Freire. Simultaneamente às aulas, houve visitas ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, ao Horto Municipal e participação no Programa de Visitas Nosso Porto, nosso Futuro, que consiste e levar pessoas para conhecer as obras de implantação do Complexo Logístico e Portuário da Praia do Açu.
— O objetivo do MOVA-Brasil é levar cidadania e acesso ao saber, principalmente às pessoas mais carentes da comunidade, além de incentivá-las a dar continuidade aos estudos, que é uma coisa que não tem limite de idade — destacou a educadora do projeto, Lia Míriam Tatichana, destacando que uma nova turma será aberta já a partir de janeiro de 2013.
Iniciado no ano de 2003, o MOVA-Brasil é desenvolvido por meio de uma parceria entre Petrobras, Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Instituto Paulo Freire. Pelo público a que se destina e pelo seu alcance, se propõe como uma iniciativa de extrema relevância social no país.
Fonte: Secom - SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário