Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

São João da Barra promove Festa Agostinha da APAE


Para celebrar a Semana Nacional do Excepcional, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São João da Barra, não fez por menos. Desde a última segunda-feira, 21, a programação variada vem contemplando os 183 assistidos, com recreações e passeios em pontos turísticos do município e também em Campos dos Goytacazes. A festa, que contou com a presença de autoridades que abraçam a causa do excepcional, foi encerrada no final da tarde de quinta-feira, 23, no Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, ao som do grupo de forró Nova Onda e danças caipira e folclórica, além da distribuição de doces típicos, pipoca, refrigerantes, churrasco e cachorro quente.

Fundada em 1994 a APAE mantém em seu quadro de assistidos pessoas entre três meses e 60 anos de idade, com deficiência múltipla, física, auditiva e visual. O trabalho envolve equipe multidisciplinar composta por fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social, psicopedagogo, pedagogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, e já conquistou o título de melhor instituição do estado, concedido pela Federação Estadual das APAE’s. Para a presidente Martha Bomgosto, essa conquista é fruto de uma dedicação muito grande ao trabalho e também às excelentes condições físicas do espaço.

“Aqui trabalhamos com hidroterapia, equoterapia e também oficinas de arteterapia com capoeira, artesanato, dança, teatro e banda marcial. Além disso, todo mês realizamos reuniões envolvendo toda a família do nosso assistido, a fim de que haja interação entre o que praticamos na escola e o que os entes queridos podem fazer em casa por eles”, disse. A organização da “festa Agostinha”, como é conhecida, não mediu esforços e levou a turma mais que especial ao Sesc Mineiro, em Grussaí, ao Jardim São Benedito, em Campos dos Goytacazes e ao Lago do Paraíba, em Chapéu de Sol.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário