“Ser elegante não é, nem de longe, uma missão impossível: com cuidados simples, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!” Lorena Verli
Um dos problemas mais encontrados na sociedade é o de como se vestir em determinadas ocasiões. Diversos modelos com variedades de cores podem fazer com que cada indivíduo se perca na estação e o que vale é ficar antenado na moda e estar sempre bem vestido nas ocasiões certas.
Sábado à noite, hora de sair para a balada. Que roupa vestir? Vestido? Saia com qual blusa? Cinto e sapato da mesma cor ou bolsa e cinto combinando? Está frio ou calor? O que vestir afinal? Não se preocupe, esta indecisão ataca muita gente e é mais comum do que se pensa, principalmente se você é um compulsivo consumidor de roupas novas.
Ninguém precisa ser rico para se vestir bem. Vejo por aí muitas mulheres clamando que “não descem do salto”, que usam de dia ou de noite (e quanto mais alto, melhor) e abominam sapatilhas, rasteiras e saltinhos baixos, ao melhor estilo Victoria Beckham de ser. Esquecem-se, porém, que além de todos os malefícios causados pelo salto (dos quais elas só irão se arrepender depois que chegar a idade), salto não é um sinônimo de elegância na maior parte do tempo, especialmente se eles forem muito altos.
E se você não sabe andar de salto, por favor, não insista. É muito feio ver uma mulher andando com os joelhos flexionados, os ombros encurvados e com a perereca pra frente, tentando se equilibrar. Ou com os pés pra fora, penguin style.
Algumas regras devem ser observadas, e embora você nem sempre vá para uma festa, ou mesmo para um evento qualquer, a discrição é fundamental na hora de se vestir. É vital que você tenha no seu guarda-roupa o básico, que vai te ajudar na hora de se vestir. Ainda que esteja com pressa ou atrasado. Não se preocupe se o que você tem pendurado nos cabides está fora de moda – com o passar do tempo isto será inevitável – portanto é imprescindível que você se atualize de tempos em tempos.
Confira as 10 dicas para se vestir bem:
1. Descubra seu tipo físico
Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:
-Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.
-Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.
-Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.
- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.
-Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.
2. Valorize seus pontos fortes
3. Não mostre demais a sua pele!
4. Reconheça sua idade
5. Enxugue as medidas
6. Vista seu número
7. Descubra o poder dos decotes
8. Aposte nos acessórios
9. Deixe a calça tocar no peito do pé
10. Cuidado com pregas e volumes
Nenhum comentário:
Postar um comentário