Cerca de 100 mulheres dos bairros da Coréia e Carrapicho, em Atafona, e da comunidade de Barcelos, beneficiárias do Programa Bolsa Família e Cartão Cidadão cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), participarão na próxima segunda feira, dia 20, às 14h, da aula inaugural dos cursos de culinária básica, salgado e camareira que marcará em São João da Barra o lançamento do Programa Mulheres Mil. O evento acontece no Cine Teatro São João, Centro.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos De São João da Barra, Denise Esteves, declarou que o Programa Mulheres Mil está sendo desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal, Governo Federal e Instituto Federal Fluminense – IFF. “Este programa vai oferecer cursos de qualificação, bolsa no valor de R$ 100,00, aulas de português, matemática e noções de empreendedorismo”, comentou.
A parte teórica do curso será ministrada nos Núcleos do IFF do Centro e Barcelos duas vezes por semana, totalizando 180 horas. A previsão e que as primeiras turmas recebam o certificado de conclusão no mês de dezembro. “Já as aulas práticas serão realizadas no Sesc-Grussaí, enquanto não dispusermos de uma cozinha-escola”, disse Denise, informando que as mulheres terão aulas de noções de higiene e manipulação de alimentos.
De acordo com a demanda no futuro haverá, segundo a secretária, também cursos de confeitaria e mão-de-obra para construção civil. “Nossa intenção é qualificar e capacitar as mulheres para o mercado de trabalho para que tenham sua própria renda e não fiquem na dependência dos programas sociais”, finalizou.
Fonte: SECOM - SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário