Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Funcionários da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos participam de Capacitação


Com foco no pessoal de apoio e nas equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Secretaria de Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, teve início em São João da Barra, nesta quina-feira, dia 16, o curso de capacitação visando o aperfeiçoamento no atendimento à população.

O evento termina nesta sexta-feira, dia 17, reunindo de psicólogos, assistentes sociais e psicopedagogos, das 9h às 17h, no Auditório do Rotary Club, para mais um dia de capacitação com tema: Metodologia do acompanhamento familiar e indicadores de monitoramento e avaliação.

Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves, a capacitação sé importante para prestar um serviço cada vez mais qualificado à população. “O objetivo é criar formas e estratégias de mensuração de dados para avaliar o impacto das políticas públicas executadas pelo município na população usuária dos serviços socioassistenciais”, declarou.

Segundo a gerente de Proteção Básica e Especial, Renata Amaral, a capacitação está sendo ministrada pelo Instituto Mais, contratado pela Secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos. “Dividimos em duas etapas. Na primeira, realizada nesta quinta-feira, atendemos o pessoal de apoio do CRAS, CREAS e da Secretaria, entre eles auxiliares, assistentes administrativos, recepcionistas e serviços gerais, que debateram o tema: Atendimento Social”, comentou Renata.

A assistente social do Instituto Mais, Rosangela Duarte, informou que entre os aspectos discutidos com o pessoal de apoio foram transmitidos preceitos, diretrizes e conceitos básicos do Sistema único de Assistência Social (SUAS) visando um melhor atendimento à população usuária dos serviços da assistência social e, com a equipe técnica, plano de acompanhamento sócio familiar e monitoramento e indicadores sociais.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário