Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

População mostra em rede social descontentamento com a CamposTur



Após o constrangimento que este blogueiro sofreu na última sexta-feira durante o trajeto São João da Barra/Campos, por um motorista da empresa CamposTur, diversas pessoas manifestam descontentamento com o transporte coletivo em redes sociais.
A empresa Campustur, responsável pelo trecho Campos -São João da Barra, em entrevista a Inter TV negou que tenha dado ordem aos funcionários de superlotar os ônibus e, também, que o motorista tenha usado uma barra de ferro. No entanto, o funcionário está suspenso.
A empresa informou, ainda, que oferece capacitação aos funcionários e reconheceu que o motorista pode ter falhado em seu procedimento. Além disso, segundo a empresa, o motorista vai passar por um curso de reciclagem.
Na semana passada, no Rio de Janeiro, um motorista da linha 629 (Irajá-Saens Peña) que não deixou um casal de idosos embarcar no ônibus, como saiu na coluna do Ancelmo, foi suspenso. A empresa informou aos seus funcionários que comportamentos como o dele são passíveis de demissão.

Confira os comentários abaixo:

Milena Luiz Bem, não me espanta a atitude! Não é de hj q reclamamos da maneira como os passageiros são tratados! Há anos sofremos humilhações e somos tratados como empregados da "ilibada" empresa de "ônibus novos, confortáveis" e blá blá blá! Infelizmente, Elder, ou não, vc foi o escolhido para sofrer mais agressões e com a ajuda da tecnologia, não há nem o q ser questionado! LUTE não só pelos seus direitos, mas tb pelos direitos de todos q utilizam o transsporte coletivo e q, no mínimo, merecem RESPEITO!!!

Neilor Colbert Já passou da hora disso, alem de cobrar sempre um preço absurdo de passagens e não oferecer onibus adequaveis, ja pagamos caro e ainda temos que ir na maioria das vezes em pé no onibus...

Luiz Fabiano Machado Acho um absurdo o q esse motorista fez c Elder Amaral!!! Foi xingado verbalmente, ameaçado p uma BARRA DE FERRO e expulso do ônibus!!! Onde vamos parar c tamanha falta de respeito ao próximo? Só queria saber qdo é q vai entrar uma outra empresa de ônibus em nossa cidade p baixar a bolinha da Campostur? Acho q antes de empregarem pessoas p determinados cargos, principalmente de motoristas, as empresas deveriam colocar seus futuros funcionários p fazerem um exame PSICOLÓGICO, a fim de avaliar o SISTEMA NERVOSO dos mesmos, além de aprenderem a seguir as leis em relação ao número de passageiros em cada ônibus e o limite de velocidade!!! Se ficarmos quietos c as agressões, as quais sofremos, daqui a pouco não haverá mais PUNIÇÃO p tais feitos e o Brasil será visto como um país sem JUSTIÇA!!! Esperamos q o(a) responsável p esta empresa, tenha a consciência do q houve e tome as devidas providências cabíveis c o motorista q agrediu o jornalista Elder Amaral! Várias pessoas assistiram ao ocorrido e ficaram apavoradas! A JUSTIÇA tem q ser feita IMEDIATAMENTE!!!

Willys França • Tomara o Elder puxar a fila, pois infelizmente sanjoanense é como carneiro que até na hora da morte não berra. Queria ver esse machão desse motorista ter esse tipo de comportamento em comunidades de Campos, é ruim hein! Continuo com a mesma opinião, a Campostur tira essa onda em SJB há tempos, porque os políticos que elegemos, de uma forma ou de outra tem colaborado para isso. A submissão à empresa me deixa com uma pulga atrás da orelha, e para quem sabe ler um pingo é gota! Parabéns Elder, por ter atitude de homem, como poucos nessa cidade de carneiros!!!

Glaubia Sena É um verdadeiro absurdo o transporte dentro de SJB...enquanto a "Campostur" estiver "reinando" dentro da cidade,ela se prevalecerá de cidadãos despreparados para atender a sociedade. Superlotação,precariedade de serviços,acomodação entre outros.....

Luciano Machado Vicente Pois é... essa é a empresa que respeita os usuários quando é procurada, que possui funcionários altamente qualificados e educados, que cobra a passagem mais barata do estado, que oferece muitos carros em vários horários e que nunca atrasa (principalmente o horário das 23h que deve ter mudado pra 23:30h mas que esqueceram de avisar pros usuários)... enfim "É O QUE TEM PRA HOJE!!!" e se a não fizerem alguma coisa será o que teremos para sempre!!! E a gente tem que pagar né? E caro!!!

Mariane Moreira DA Silva Isto mesmo precisamos dar um fim nesta violência e desrespeito desta CAMPOSTUR,motoristas desqualificados,intolerantes, O CARA PARECIA ESTAR POSSUÍDO!....INDIGNADA!

Willys França Se a Campostur age dessa forma, está totalmente errada, porém quem teve o poder para frear os abusos dessa empresa, não o fez, e até defendia nas rádios locais. Quem não se lembra dos ônibus à disposição na campanha eleitoral? Essa empresa é responsável por cobrar a passagem mais cara da região, e ninguém faz nada, já cancelou passes de estudantes por falta de acordo com a prefeitura, e ninguém nada fez para repreendê-la...portanto qualquer político que agora espernear, é notória hipocrisia, pois pra mim tem parcela de culpa nos maus tratos da empresa com o povo de SJB. Sempre fecharam os olhos para os abusos dessa empresa, pronto falei!!!!

Silvana M. Santos Pessoal, o monopólio já acabou e São João da Barra continua monopolista em relação ao transporte público. Passou a hora de outra empresa entrar aqui. Temos ônibus de todas as empresas servindo ao Porto do Açu; e servindo ao povo somente essa porcaria da Campostur. Fora o fato de vc arriscar a vida, pois eles param fora dos pontos e temos de nos arriscar na frente dos carros.

Cláudia Oliveira Como usuária do transporte público que atende ao município de São João da Barra, não poderia me omitir em relação a esse fato. Parabéns, Elder Andrade, por ter tido a coragem de relatar esse desagradável fato. Informo que, esse tipo de agressão é uma constante dentro desses ônibus super lotado, velhos, com motoristas desqualificados, seja pra dirigir e/ou tratar as pessoas. O que percebemos é que os funcionários da Empresa, mandam mais do que os donos (as), mas isso é um problema que a Empresa tem que resolver. A empresa precisa fazer uma triagem melhor na hora de contratar e qualificá-los com cursos, inclusive de boas maneiras. Quanto ao Município, esta na hora de rever e abrir concessões para outras empresas e assim, acabar com esse vergonhoso monopólio do transporte público em SJ Barra! Pagamos caro por um transporte de péssima qualidade ( os ônibus do 5º distrito são os PIORES!) Abços, Cláudia Oliveira

Willian Freitas • Digo o mesmo, é um absurdo, e dependemos deste transporte, ou seja, estamos sujeitos a qualquer coisa a todo momento. Mas calar q ñ podemos.

Carla Machado Que fatos como esse deixem de ocorrer, é ruim para o usuário, para a empresa... A concessão do transporte de Campos a São João da Barra é dado pelo Estado e fica a cargo do município somente as linhas municipais. Já existe estudo feito, audiência pública realizada e o edital para licitar essas linhas, e com a chancela de um dos maiores mestres no assunto que é Jaime Lerner, que colocou Curitiba como exemplo para o mundo.

Marcenaria E Carpintaria Atafona fora campos tur.

Sarita Chagas Ribeiro Tem que ter uma manifestação com o maior numero da população exigindo do poder Publico que acabe com esse monopólio dentro de nossa cidade. A voz do Povo é a voz de Deus, juntos venceremos.Basta querer.

Chambinho Show isso é uma vergonhaaaaaaa foraaa camposss turrrrrrrr.....

Maura Santos • campostur sempre com um pessímo atendimento, inclusive tem um trocador que eu já presenciei varias vezes que nao cansa de implicar com os idosos,e estudantes , ele os humilham na frente de tdos os passageiros , fora os motoristas que deveriam dirigir com atenção e nao fazem isso , vivem dirigindo e conversando com mulheres ao mesmo tempo , colocando a vida de todos passageiros em risco !! pouca vergonha a campostur , eles fazeem isso pq nao tem outra empresa pra competir com eles! aee acontecem esses descasos aee ! # desabafo#

Veracy Santos Siqueira Siqueira • Sem contar q alguns motoristas dirigem falando no celular.

Kassianna Nogueira Até quando São João da barra vai continuar com essa empresa de ônibus que só deixa a desejar e ainda por cima mais essa! Essa empresa já passou dos limites! Até quando os nossos governantes vão continuar sem tomar atitudes nenhuma! Vamos começar a cobrar pessoal! O engraçado é que para ser motorista não tem que passar por psicóloga? Acho que nem isso eles passam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário