Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus cai do Viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil



RIO - Pelo menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus da linha 328 que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, altura da Ilha do Governador, na tarde desta terça-feira. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Souza Aguiar, o Hospital de Saracuruna e Hospital Getúlio Vargas. O ônibus caiu de uma altura de dez metros. Segundo os bombeiros, treze passageiros estavam dentro do coletivo.

Bombeiros dos Quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados e a via chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos para o pouso de dois helicópteros, mas a pista lateral no sentido Zona Oeste já foi liberada. O trânsito é lento. No sentido Centro, a via ficou totalmente interditada, mas teve a faixa seletiva liberada. Os reflexos já estão chegando em Olaria. Ainda não se sabe o número de vítimas.

Os motoristas devem evitar a Avenida Brasil e optar pelas Linhas Vermelha e Amarela ou vias internas. O Viaduto Brigadeiro Trompowski, que chegou a ficar totalmente interditado, tem uma faixa liberada e segue lento. O Corpo de Bombeiros informou que três quartéis, cinco viaturas e duas aeronaves participam do resgate às vítimas.

Outro acidente na Zona Sul

Dois ônibus colidiram na Avenida Visconde de Albuquerque, sentido Gávea, altura da Rua Rainha Guilhermina. O motorista de um dos veículos ficou ferido, mas ainda não há informações sobre para onde ele foi encaminhado. A via chegou a ficar totalmente interditada, mas já foi liberada.

Mais cedo, dois acidentes complicaram o trânsito na Avenida Brasil, altura do Caju. Bombeiros do Quartel Central foram acionados para prestar socorro a um homem que teve ferimentos leves em uma colisão entre um carro, uma caminhão e um poste na pista lateral, sentido Zona Oeste. A pista chegou a ser totalmente interditada para retirada do poste. A vítima foi encaminhada para o Hospital Central Aristarcho Pessoa. Um caminhão, um ônibus e um carro também colidiram logo depois no mesmo local. O segundo acidente não deixou feridos, mas atrapalhou quem ia para a Zona Oeste pela pista central.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário