Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

Alunos de São João da Barra fazem prova do Saerj

Nesta quarta-feira (17), cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra participam do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro, pela primeira vez. As provas de português e matemática serão aplicadas em 28 escolas da rede para os alunos matriculados no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

O Programa Saerj é uma parceria dos governos municipais com o Governo do Estado. Em 2011, a secretaria estadual de Educação deu início ao sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas, a partir de então os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares o objetivo da avaliação é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando possíveis dificuldades de aprendizagem.

A correção da prova ficará a cargo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que devolverá ao município a análise de aproveitamento de cada participante. Esse resultado será mais uma ferramenta pedagógica para que a secretaria de Educação possa trabalhar no planejamento de suas ações em busca de educação de qualidade.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário