Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica de moda para o dia das Mães


Acaba de chegar na loja Linda Sedução novos produtos como lingerie para presentear sua mãe ou colocar para o seu amor, além de sex shop, perfumes, sabonetes e hidratantes Natura e muito mais... Não percam essas novidades, pois quem gosta de se vestir bem e com qualidade, confere os produtos da Loja Linda Sedução, situada na rua José Gomes Teixeira, nº 108 fundos com o Clube Democrata. Tel. 22 27411783.
Direção: Wiara Amaral

terça-feira, 23 de abril de 2013

Festa de São Jorge comemorada hoje em São João da Barra



Os festejos pelo dia de São Jorge que começaram ontem, segunda-feira (22), na sede do município com o show da banda de forró Katukaí termina hoje. Em Roças Velhas, o show ficou por conta da banda Cheiro de Mel. E nesta terça-feira (23), dia de São Jorge, a festa fica por conta da banda Christi Fidélis, que se apresenta a partir das 21h em São João da Barra. A banda Louvor e Adoração encerra a festa em Roças Velhas, também a partir de 21h.

História de São Jorge

São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro, Etiópia, das cidades de Londres, Génova e Moscou, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião) e da cidade de São Jorge dos Ilhéus, além de ser padroeiro dos escoteiros, e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.


Cantor sanjoanense lança DVD oficial


O cantor sanjoanense Anderson Santos irá lançar seu DVD oficial no dia 04 de Maio de 2013, no Clube Fluminense com a presença da dupla sertaneja Júlio e Maicon e do pagode Tudo Nosso.com, além dos Manos do Forró. Você não pode ficar fora dessa. Ingressos limitados e já a venda, adquira logo o seu.

Anderson já foi vocalista de diversas bandas locais de São João da Barra e também se participou no FESCAN (Festival Sanjoanense da Canção).

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Glória Pires é vítima de golpe de hackers



Segundo Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, a atriz informou que recebeu um e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo dinheiro.

A atriz Glória Pires foi vítima de um golpe de hackers. De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, a atriz informou que recebeu um email de um amigo que mora fora do Brasil pedindo que ela depositasse uma quantia estipulada. O valor serviria para que ele pudesse voltar ao país, já que estaria sem dinheiro e sem passaporte.

Glória Pires realizou o depósito, mas em seguida descobriu que o e-mail do amigo foi hackeado e que ele não recebeu o dinheiro. Ainda segundo o delegado, foi instaurado inquérito e foi pedida a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.

Fonte: CBN

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Confirmado abuso sexual de menor em São João da Barra



O Instituto Médico Legal, através de exame de corpo de delito confirmou o abuso sexual contra um menor de cinco anos acontecido na tarde de ontem no bairro Chatuba, em São João da Barra.

Segundo informações da polícia, o menino teria confessado à família o abuso durante um banho, visto que, o menor estaria sentindo dores e ardêncainda. A avó, bastante preocupada, acionou a Polícia e levou a criança para fazer o exame corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Campos.

O vigia Ricardo Alexandre Andrade do Amaral, de 37 anos, foi preso em flagrante por Policiais Militares, Guarnição Delta 14, pelo artigo 217 A do Código Penal e responderá por estupro à vulnerável o que, segundo a Policia Civil do município, se agrava por ser parente por afinidade e poderá pegar a pena de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
O caso está foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e Ricardo já se encontra na Casa de Custódia, em Campos dos Goytacazes e só se pronunciará, somente, em juízo.

Hoje aconteceu em São João da Barra o seminário contra a violência “Quebrando o silêncio”, tema do 1º Seminário de Violência contra a mulher, a criança e o adolescente. O evento foi realizado pela secretaria de Saúde de São João da Barra através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente. Também foi direcionado apenas aos profissionais das áreas de saúde e de educação do município.

Foto: Google

terça-feira, 16 de abril de 2013

Seminário contra a violência amanhã, em São João da Barra‏

“Quebrando o silêncio”. Este é o tema do 1º Seminário de Violência contra a mulher, a criança e o adolescente, que será realizado nesta quarta-feira, dia 17, de oito às 17h, pela secretaria de Saúde de São João da Barra através do Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente. O evento é direcionado apenas aos profissionais das áreas de saúde e de educação do município e será realizado no Cine Teatro São João, localizado na Rua Gladys Teixeira, 233, Centro.

“Relações de Gênero e Violência Doméstica: a invisibilidade do fenômeno” e “A infância vitimizada: retrato da violência doméstica contra crianças em São João da Barra”, são temas que serão abordados nas palestras durante o evento. Além disso, os participantes terão a oportunidade de discutirem em mesa redonda, assuntos como a Violência contra a mulher: um problema de saúde pública; Lei Maria da Penha e o acesso das mulheres vítimas de violência à Justiça do Brasil; Uma sociedade sem homofobia: violência e discriminação contra LGBT; A notificação da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes: o papel dos profissionais e da sociedade; Redes de proteção aos maus tratos na infância e na adolescência e Implicações emocionais da violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com a coordenadora do programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente, Drª Cristiane de Cássia Nogueira Batista de Abreu, o seminário tem como maior objetivo alertar os profissionais de saúde e educação sobre os pequenos sinais de violência.

– São inúmeros os tipos de marcas de agressão que uma mulher, criança ou um adolescente podem ter e por isso é importante que os profissionais de saúde, principalmente pediatras e ginecologistas, estejam atentos para que possamos auxiliar estas vítimas ao caminho certo para que o agressor seja denunciado – explicou.

Ginecologista e obstetra, a Drª Maria Angélica Alves Gomes, que participará do evento como moderadora, ressaltou a importância de seminários como este. – A violência é um assunto delicado por entendermos que, na maioria dos casos, os agressores não são denunciados devido às ameaças que fazem às suas vítimas. Alertando os profissionais sobre os sinais de violência fará com que a sociedade seja chamada a atenção e incentivada a denunciar. Desta forma, os agressores pensarão duas vezes antes de cometer o ato da violência, que atualmente atinge a todas as classes sociais – ressaltou.

Fonte: Secom - SJB

Camarão apreendido em São Francisco doado a instituições beneficentes



Instituto Pinókio, Ong Arco Íris de Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram as entidades de São Francisco de Itabapoana beneficiadas com 700 quilos de camarão apreendidos na praia de Gargaú. A distribuição foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente na tarde desta terça-feira aos representantes de cada uma das três entidades.

A apreensão aconteceu no início da tarde de segunda-feira (16/04) e foi realizada por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Desengano (UPAM-PMERJ), com apoio do Grupamento Ambiental de São Francisco de Itabapoana. A ação é baseada na Lei Federal 9.605/98, art. 34, referente à pesca do camarão no período do defeso.

Na ocasião, foram encontrados, dentro do frigorífico, camarões limpos e ainda não congelados, outros sendo limpos e alguns com casca.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, não se pode admitir a pesca do camarão ou de qualquer outra espécie no período do defeso, sob pena da escassez desse pescado no município, como aconteceu com o peruá.

- O período de defeso é o tempo em que as atividades de pesca esportivas e comerciais ficam vetadas. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o tempo em que os animais se reproduzem na natureza, visando a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais – destacou.

Ainda de acordo com o secretário, a atuação dos agentes do GAM foi legítima e cumpre uma de suas prerrogativas que é a fiscalização. Esperamos que ações como esta produzam efeito ao menos pedagógico e que haja a colaboração da maioria, pois assim não atingiremos o chamado ponto crítico, o colapso da pesca. Respeitando os defesos, damos oportunidade para a natureza se recuperar”, finalizou o Secretário de Meio Ambiente.

Secom - SFI

Alunos de São João da Barra fazem prova do Saerj

Nesta quarta-feira (17), cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra participam do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro, pela primeira vez. As provas de português e matemática serão aplicadas em 28 escolas da rede para os alunos matriculados no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

O Programa Saerj é uma parceria dos governos municipais com o Governo do Estado. Em 2011, a secretaria estadual de Educação deu início ao sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas, a partir de então os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares o objetivo da avaliação é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando possíveis dificuldades de aprendizagem.

A correção da prova ficará a cargo da Universidade Federal de Juiz de Fora, que devolverá ao município a análise de aproveitamento de cada participante. Esse resultado será mais uma ferramenta pedagógica para que a secretaria de Educação possa trabalhar no planejamento de suas ações em busca de educação de qualidade.

Fonte: Secom - SJB

Ônibus tomba e deixa feridos na Região Metropolitana do Rio

Acidente ocorreu na RJ-104, na altura de Tribobó, em São Gonçalo. Ao todo, 26 pessoas teriam ficado feridas, segundo Polícia Militar.


Um ônibus tombou, na manhã desta terça-feira (16), na rodovia RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, deixando 26 feridos sem gravidade, segundo a Polícia Militar. De acordo com a corporação, o acidente ocorreu na pista sentido Alcântara, na altura de Tribobó, quase no bairro do Colubandê.

Por volta de 11h10, o coletivo foi retirado da via e entregue para a viação, conforme informou o Batalhão de Polícia Rodoviária. Ainda de acordo com o batalhão, os feridos foram encaminhados para os hospitais da região.

Bombeiros dos quartéis de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí foram para o local para prestar socorro às vítimas. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado ao local do acidente.

Por volta das 10h, o segundo o BPRv, o ônibus acidentado já tinha sido retirado do local e o tráfego começava a fluir melhor na RJ-104. Mas motoristas ainda encontravam lentidão na pista.

De acordo com agentes do BPRv, o coletivo tombou no acostamento da via e o que causava congestionamento era os motoristas, que reduziam velocidade para ver o acidente. O trânsito lento chegava ao início do bairro Tribobó, por volta de 9h.
Neste domingo (14), um ônibus e um carro se envolveram em um acidente na Avenida Brasil, em Parada de Lucas, no Subúrbio do Rio. Após o acidente, o coletivo tombou e deixou pelo menos 29 pessoas feridas.

No início do mês, um acidente com um ônibus deixou oito pessoas mortas e outras 10 feridas após o veículo cair do Viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Ilha do Governador.

Fonte: G1.com

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mulher cai de joelhos por arrancada no ônibus da CamposTur



Após uma semana do bloguista ser agredido por um motorista da empresa CamposTur, um internauta faz denúncia contra a empresa no Portal Ozk, afirmando que sua esposa caiu de joelhos por uma arrancada brusca.

Confira a denúncia

O internauta Thomas Rangel, da localidade de Grussaí, em São João da Barra, entrou em contato com o Portalozk.com através do Canal Fale Conosco, para denunciar o motorista do ônibus 118.022, placa LLP 9273, que, segundo ele, teria tentado seguir viagem quando sua esposa ainda estava subindo a escada do coletivo, quase causando um acidente. Leia a íntegra da reclamação:

“Gostaria de usar o espaço do portal para relatar minha indignação com um motorista da Empresa Campostur. Hoje pela manhã [ontem 11/04/2013] minha esposa embarcou em Grussaí, no coletivo 118.022 Placa LLP 9273 da Campostur, e ao pisar no segundo degrau o senhor Leandro, motorista do coletivo, arrancou bruscamente fazendo com que ela caísse de joelhos, boatando a mão na barra de apoio e, com a ajuda de passageiros, ela se levantou. Ao se dirigir até o motorista afim de uma explicação, o mesmo arrancou bruscamente de novo e freando, fazendo ela bater com a barriga na barra de proteção da tampa do motor, mesmo assim ela perguntou para ele o porque da atitude e ele respondeu em tom de ironia: ‘se estiver precisando de médico eu levo a senhora pro PU’, e riu. Depois dizem que confusões começam por nada, fica aqui meu relato e descontentamento, obrigado pelo espaço”, Thomas Rangel.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

População mostra em rede social descontentamento com a CamposTur



Após o constrangimento que este blogueiro sofreu na última sexta-feira durante o trajeto São João da Barra/Campos, por um motorista da empresa CamposTur, diversas pessoas manifestam descontentamento com o transporte coletivo em redes sociais.
A empresa Campustur, responsável pelo trecho Campos -São João da Barra, em entrevista a Inter TV negou que tenha dado ordem aos funcionários de superlotar os ônibus e, também, que o motorista tenha usado uma barra de ferro. No entanto, o funcionário está suspenso.
A empresa informou, ainda, que oferece capacitação aos funcionários e reconheceu que o motorista pode ter falhado em seu procedimento. Além disso, segundo a empresa, o motorista vai passar por um curso de reciclagem.
Na semana passada, no Rio de Janeiro, um motorista da linha 629 (Irajá-Saens Peña) que não deixou um casal de idosos embarcar no ônibus, como saiu na coluna do Ancelmo, foi suspenso. A empresa informou aos seus funcionários que comportamentos como o dele são passíveis de demissão.

Confira os comentários abaixo:

Milena Luiz Bem, não me espanta a atitude! Não é de hj q reclamamos da maneira como os passageiros são tratados! Há anos sofremos humilhações e somos tratados como empregados da "ilibada" empresa de "ônibus novos, confortáveis" e blá blá blá! Infelizmente, Elder, ou não, vc foi o escolhido para sofrer mais agressões e com a ajuda da tecnologia, não há nem o q ser questionado! LUTE não só pelos seus direitos, mas tb pelos direitos de todos q utilizam o transsporte coletivo e q, no mínimo, merecem RESPEITO!!!

Neilor Colbert Já passou da hora disso, alem de cobrar sempre um preço absurdo de passagens e não oferecer onibus adequaveis, ja pagamos caro e ainda temos que ir na maioria das vezes em pé no onibus...

Luiz Fabiano Machado Acho um absurdo o q esse motorista fez c Elder Amaral!!! Foi xingado verbalmente, ameaçado p uma BARRA DE FERRO e expulso do ônibus!!! Onde vamos parar c tamanha falta de respeito ao próximo? Só queria saber qdo é q vai entrar uma outra empresa de ônibus em nossa cidade p baixar a bolinha da Campostur? Acho q antes de empregarem pessoas p determinados cargos, principalmente de motoristas, as empresas deveriam colocar seus futuros funcionários p fazerem um exame PSICOLÓGICO, a fim de avaliar o SISTEMA NERVOSO dos mesmos, além de aprenderem a seguir as leis em relação ao número de passageiros em cada ônibus e o limite de velocidade!!! Se ficarmos quietos c as agressões, as quais sofremos, daqui a pouco não haverá mais PUNIÇÃO p tais feitos e o Brasil será visto como um país sem JUSTIÇA!!! Esperamos q o(a) responsável p esta empresa, tenha a consciência do q houve e tome as devidas providências cabíveis c o motorista q agrediu o jornalista Elder Amaral! Várias pessoas assistiram ao ocorrido e ficaram apavoradas! A JUSTIÇA tem q ser feita IMEDIATAMENTE!!!

Willys França • Tomara o Elder puxar a fila, pois infelizmente sanjoanense é como carneiro que até na hora da morte não berra. Queria ver esse machão desse motorista ter esse tipo de comportamento em comunidades de Campos, é ruim hein! Continuo com a mesma opinião, a Campostur tira essa onda em SJB há tempos, porque os políticos que elegemos, de uma forma ou de outra tem colaborado para isso. A submissão à empresa me deixa com uma pulga atrás da orelha, e para quem sabe ler um pingo é gota! Parabéns Elder, por ter atitude de homem, como poucos nessa cidade de carneiros!!!

Glaubia Sena É um verdadeiro absurdo o transporte dentro de SJB...enquanto a "Campostur" estiver "reinando" dentro da cidade,ela se prevalecerá de cidadãos despreparados para atender a sociedade. Superlotação,precariedade de serviços,acomodação entre outros.....

Luciano Machado Vicente Pois é... essa é a empresa que respeita os usuários quando é procurada, que possui funcionários altamente qualificados e educados, que cobra a passagem mais barata do estado, que oferece muitos carros em vários horários e que nunca atrasa (principalmente o horário das 23h que deve ter mudado pra 23:30h mas que esqueceram de avisar pros usuários)... enfim "É O QUE TEM PRA HOJE!!!" e se a não fizerem alguma coisa será o que teremos para sempre!!! E a gente tem que pagar né? E caro!!!

Mariane Moreira DA Silva Isto mesmo precisamos dar um fim nesta violência e desrespeito desta CAMPOSTUR,motoristas desqualificados,intolerantes, O CARA PARECIA ESTAR POSSUÍDO!....INDIGNADA!

Willys França Se a Campostur age dessa forma, está totalmente errada, porém quem teve o poder para frear os abusos dessa empresa, não o fez, e até defendia nas rádios locais. Quem não se lembra dos ônibus à disposição na campanha eleitoral? Essa empresa é responsável por cobrar a passagem mais cara da região, e ninguém faz nada, já cancelou passes de estudantes por falta de acordo com a prefeitura, e ninguém nada fez para repreendê-la...portanto qualquer político que agora espernear, é notória hipocrisia, pois pra mim tem parcela de culpa nos maus tratos da empresa com o povo de SJB. Sempre fecharam os olhos para os abusos dessa empresa, pronto falei!!!!

Silvana M. Santos Pessoal, o monopólio já acabou e São João da Barra continua monopolista em relação ao transporte público. Passou a hora de outra empresa entrar aqui. Temos ônibus de todas as empresas servindo ao Porto do Açu; e servindo ao povo somente essa porcaria da Campostur. Fora o fato de vc arriscar a vida, pois eles param fora dos pontos e temos de nos arriscar na frente dos carros.

Cláudia Oliveira Como usuária do transporte público que atende ao município de São João da Barra, não poderia me omitir em relação a esse fato. Parabéns, Elder Andrade, por ter tido a coragem de relatar esse desagradável fato. Informo que, esse tipo de agressão é uma constante dentro desses ônibus super lotado, velhos, com motoristas desqualificados, seja pra dirigir e/ou tratar as pessoas. O que percebemos é que os funcionários da Empresa, mandam mais do que os donos (as), mas isso é um problema que a Empresa tem que resolver. A empresa precisa fazer uma triagem melhor na hora de contratar e qualificá-los com cursos, inclusive de boas maneiras. Quanto ao Município, esta na hora de rever e abrir concessões para outras empresas e assim, acabar com esse vergonhoso monopólio do transporte público em SJ Barra! Pagamos caro por um transporte de péssima qualidade ( os ônibus do 5º distrito são os PIORES!) Abços, Cláudia Oliveira

Willian Freitas • Digo o mesmo, é um absurdo, e dependemos deste transporte, ou seja, estamos sujeitos a qualquer coisa a todo momento. Mas calar q ñ podemos.

Carla Machado Que fatos como esse deixem de ocorrer, é ruim para o usuário, para a empresa... A concessão do transporte de Campos a São João da Barra é dado pelo Estado e fica a cargo do município somente as linhas municipais. Já existe estudo feito, audiência pública realizada e o edital para licitar essas linhas, e com a chancela de um dos maiores mestres no assunto que é Jaime Lerner, que colocou Curitiba como exemplo para o mundo.

Marcenaria E Carpintaria Atafona fora campos tur.

Sarita Chagas Ribeiro Tem que ter uma manifestação com o maior numero da população exigindo do poder Publico que acabe com esse monopólio dentro de nossa cidade. A voz do Povo é a voz de Deus, juntos venceremos.Basta querer.

Chambinho Show isso é uma vergonhaaaaaaa foraaa camposss turrrrrrrr.....

Maura Santos • campostur sempre com um pessímo atendimento, inclusive tem um trocador que eu já presenciei varias vezes que nao cansa de implicar com os idosos,e estudantes , ele os humilham na frente de tdos os passageiros , fora os motoristas que deveriam dirigir com atenção e nao fazem isso , vivem dirigindo e conversando com mulheres ao mesmo tempo , colocando a vida de todos passageiros em risco !! pouca vergonha a campostur , eles fazeem isso pq nao tem outra empresa pra competir com eles! aee acontecem esses descasos aee ! # desabafo#

Veracy Santos Siqueira Siqueira • Sem contar q alguns motoristas dirigem falando no celular.

Kassianna Nogueira Até quando São João da barra vai continuar com essa empresa de ônibus que só deixa a desejar e ainda por cima mais essa! Essa empresa já passou dos limites! Até quando os nossos governantes vão continuar sem tomar atitudes nenhuma! Vamos começar a cobrar pessoal! O engraçado é que para ser motorista não tem que passar por psicóloga? Acho que nem isso eles passam!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Jornalista é agredido por motorista da empresa CamposTur



No início da tarde de hoje, este jornalista foi agredido com palavras de baixo calão pelo motorista da empresa CamposTur. Ao reclamar com o motorista sobre a superlotação no ônibus da linha número 010 que seguia no sentido São João da Barra/Campos, o mesmo iniciou a agressão verbal. Logo freou bruscamente e parou na localidade de Barcelos forçando com uma barra de ferro o jornalista a descer do ônibus.
Inúmeros passageiros que estavam em pé desceram constrangidos com a atitude.
O ônibus estava transportando cerca de 100 pessoas, o que ilegal.
O jornalista procurou uma resposta da empresa e não obteve êxito. Uma ação será movida contra a empresa por danos morais.
Durante vários anos a população de São João da Barra reclama do transporte intermunicipal e parece estar longe de uma solução.
O problema é constante como valor abusivo das passagens, superlotação, falta de educação dos motoristas e cobradores com os passageiros, ônibus em péssima qualidade, entre outras reclamações.
É bom lembrar que no início deste mês cerca de 300 estudantes tentaram e alguns não conseguiram retirar seu passe do único guichê que fica localizado na rodoviária de São João da Barra e foram ameaçados de serem levados para o DPO por um fiscal.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Festa de Nossa Senhora da Penha começa amanhã, dia 4



Nossa Senhora da Penha será homenageada a partir de amanhã em Atafona. A tradicional festa termina na segunda-feira (8), dia dedicado a Santa e conta com uma extensa programação religiosa, recreativa, esportiva e cultural. Cerca de 30 mil peregrinos são esperados durante o evento, que tem o seu ponto alto na procissão fluvial, que transportará a imagem da Santa pelas ilhas do Pessanha e de Convivência no domingo (7), na procissão terrestre, que passa por diversas ruas de Atafona e na encenação do Auto de Maria 2013, que terá como tema: “Maria, Mãe da Fé”. A peça será realizada no palco da Igreja. A festa da Padroeira de Atafona e dos pescadores tem apoio total da prefeitura de São João da Barra.

Veja a programação completa:

Programação Religiosa -

Dia 04 de abril (Quinta-feira)
18h – Oração do Terço, com a presença das Comunidades São Pedro, N.S dos Navegantes e SantaTeresinha/Atafona.
18h30min – Chegada do Quadro de Nossa Senhora da Penha no Porto da Penha.
19h – 1º dia do Tríduo da Padroeira

Solene Missa celebrada pelo Rvmo. Bispo Emérito Diocesano D. Roberto Gomes Guimarães, concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos e cantada pelo Coral Infantil Santa Cecília.

Comunidades visitantes: N.S das Graças/ Enjeitado, Santo Antônio e São João/Pipeiras, N.S do Amparo/Caetá e N.S Aparecida/Vila Abreu.

Dia 05 de abril (Sexta-feira)
18h – Oração do Terço dos Homens.
19h – 2º dia do Tríduo da Padroeira
Solene Missa celebrada pelo Revmo. Bispo Diocesano D. Roberto Ferrería Paz, concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos e cantada pelo Coro Paroquial.
Comunidades visitantes: Santo Amaro, N. S. Aparecida e São Sebastião (Grussaí). Matriz São João Batista e Comunidades da Sede do Município.

Dia 06 de abril (Sábado)
10h – Curso para o Batismo
18h – Oração do Terço das Mães.
18h30 – Ladainha de Nossa Senhora da Penha.
19h – 3º dia do Tríduo da Padroeira

Santa Missa celebrada pelo Pe. Omar Raposo, concelebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos e cantada por Regina e Guinther.
Comunidades visitantes: São Francisco/Campo da Praia, Senhor do Bonfim/Rua Nova, Santa Maria/Degredo e Santo Antônio/Cajueiro.
20h30min- Show de Evangelização com o Pe. Omar Raposo, Pároco do Santuário Cristo Redentor do Rio de Janeiro no Palco 02.

Dia 07 de abril (Domingo)

DIA DA DIVINA MISERICÓRDIA
09h30min – Santa Missa da Divina Misericórdia, celebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos e cantada pelo Ministério de Música Nossa Senhora da Penha.
11h – Batizados
15h – Saída da Tradicional Procissão Fluvial pelas águas do rio Paraíba do Sul, onde a imagem de Nossa Senhora da Penha será transladada até o bairro da Baixada de onde sairão as embarcações.
15h – Terço da Divina Misericórdia.
“Com Jesus tudo pode ser mudado, pela força da Oração”.
17h – Chegada da Procissão Fluvial, Coroação de Nossa Senhora da Penha, Homenagem aos pescadores e Benção das embarcações e pescadores dadas pelas mãos do Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos.
19h – Encenação do Auto de Maria 2013/ Palco da Igreja

“Um espetáculo de fé e amor”

Tema: Maria, Mãe da Fé.

20h – Tradicional leilão com ricas prendas / Palco 02

As doações deverão ser entregues na própria Igreja com a zeladora.
00h – Acolhida Festiva do Dia de Nossa Senhora da Penha.
Dia 08 de abril (Segunda-feira)

05h- Alvorada Festiva dando prenúncio ao grande dia dedicado a nossa amada Mãe e Padroeira, realizada pela Banda União dos Operários e acompanhada pelos devotos de Nossa Senhora da Penha.
10h - Solene Missa campal celebrada pelo Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos em ação de graças pelo dia dedicado a Nossa Senhora da Penha e cantada pelo Coral Santa Cecília.
11h30min – Batizados
17h- Solene e Tradicional Procissão Terrestre de Nossa Senhora da Penha, percorrendo as principais vias públicas de Atafona, acompanhada pelos acordes e louvores da Banda União dos Operários, da cantora Débora Almeida e por todos os romeiros e devotos da Virgem Maria.

“Atafona, será mais uma vez um mar de Fé e Devoção”.

20h30min – Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora da Penha / Palco da Igreja
20h45min – Grandiosa Queima de fogos
21h – Show com o Pe. Antônio Maria no Palco 01
23h45min – Solenidade de descida do Quadro de Nossa Senhora da Penha
00h- Queima de fogos

PROGRAMAÇÃO RECREATIVA CULTURAL E ESPORTIVA

DIA 05/04 (SEXTA-FEIRA)

13:00 - Abertura da Sonorização
20:00 - Café Literário / Salão Paroquial N. Srª da Penha
Realização: Centro Cultural Narciza Amália/SEMEC-PMSJB
22:00 - Show com Zé Carlos e Rogério/ Palco 1
Of. Pref. Mun. de São João da Barra
00:00 - Show com Forró Levanta Saia / Palco 2
Of. Pref. Mun. de São João da Barra

Dia 06/04 (SÁBADO)

14:00 - Concurso de Pipas / Porto da Penha

1º lugar – R$ 150,00 Of. Pousada e Restaurante Rio Sol
2º lugar – R$ 100,00 Of. Açougue da Ralfe
3º lugar – R$ 80,00 Of. Ludi Restaurante

16:00 - Prova de Natação para pescadores / Porto da Penha

Organização e Premiação: Secretaria de Pesca

1º lugar – 1 Rádio de Comunicação (Px)

2º lugar – 1 Isopor de 120 litros

3º lugar – 1 Isopor de 80 litros

20:30 - Show Religioso com Padre Omar / Palco 2

Of. Pref. Mun. de São João da Barra

22:00 - Quem é o Anjo?/Palco 2

1º lugar – R$ 100,00 Of. Panificação e Confeitaria Rodrigues

22:30 - Show com a Banda TB-6 / Palco 1

Of. Pref. Mun. de São João da Barra

00:30 - Show com Swing Moleque / Palco 2

Of. Pref. Mun. de São João da Barra

Dia 07/04(DOMINGO)

08:00 – Torneio de Beach Soccer
Realização: Departamento de Esportes da SECTUR/PMSJB

1º lugar – R$ 700,00

2º lugar – R$ 300,00

09:00 - Corrida Rústica

Realização: Departamento de Esportes da SECTUR/PMSJB
Categoria Elite Feminino

1º lugar – R$ 350,00

2º lugar – R$ 250,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 100,00

5º lugar – R$ 50,00

Categoria Elite Masculino

1º lugar – R$ 350,00

2º lugar – R$ 250,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 100,00

5º lugar – R$ 50,00

Categoria Local Feminino

1º lugar – R$ 350,00

2º lugar – R$ 250,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 100,00

5º lugar – R$ 50,00

Categoria Local Masculino

1º lugar – R$ 350,00

2º lugar – R$ 250,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 100,00

5º lugar – R$ 50,00

Categoria Iniciante Local Feminino

1º lugar – R$ 200,00

2º lugar – R$ 150,00

3º lugar – R$ 100,00

Categoria Iniciante Local Masculino

1º lugar – R$ 200,00

2º lugar – R$ 150,00

3º lugar – R$ 100,00

10:00 - Prova Ciclística da Padroeira

Realização: Departamento de Esportes da SECTUR/PMSJB

Categoria Elite

1º lugar – R$ 1.000,00

2º lugar – R$ 800,00

3º lugar – R$ 500,00

4º lugar – R$ 300,00

5º lugar – R$ 100,00

Master A

1º lugar – R$ 250,00

2º lugar – R$ 200,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 50,00

5º lugar – R$ 50,00

Master A Local

1º lugar – R$ 200,00

2º lugar – R$ 150,00

3º lugar – R$ 100,00

Master B

1º lugar – R$ 250,00

2º lugar – R$ 200,00

3º lugar – R$ 150,00

4º lugar – R$ 50,00

5º lugar – R$ 50,00

Master B Local

1º lugar – R$ 200,00

2º lugar – R$ 150,00

3º lugar – R$ 100,00

13:00 - Pega do Pato no Paraíba

1º lugar – R$ 150,00 – Drogaria Nossa Senhora dos Navegantes

2º lugar – R$ 100,00 – Didi Pedra

3º lugar – R$ 80,00 – Posto Santa Rita de Cássia

13:30 - Desafio Cultural

1º lugar – R$ 100,00 – Of. Alexandre Shop

23:00 - Show com Hugo e Tiago/Palco Oficial

Of. Pref. Mun. de São João da Barra

01:00 - Show com Fabrício e Banda/Palco da Igreja

Of. Pref. Mun. de São João da Barra

Dia 08/04 (SEGUNDA-FEIRA)

14:00 - Cabo de Guerra para homens/ Porto da Penha

1º lugar – R$ 200,00 Of. Pousada Amiga Márcia

15:00 - Pau de Sebo homens/ Porto da Penha

Premiação R$ 200,00 Of. T.T.E. Empreendimentos

21:00 - Show Religioso com Padre Antônio Maria/Palco Oficial

Of. Pref. Mun. de São João da Barra


Fonte: Secom - SJB

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus cai do Viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil



RIO - Pelo menos sete pessoas morreram e seis ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus da linha 328 que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, altura da Ilha do Governador, na tarde desta terça-feira. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, o Hospital Souza Aguiar, o Hospital de Saracuruna e Hospital Getúlio Vargas. O ônibus caiu de uma altura de dez metros. Segundo os bombeiros, treze passageiros estavam dentro do coletivo.

Bombeiros dos Quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados e a via chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos para o pouso de dois helicópteros, mas a pista lateral no sentido Zona Oeste já foi liberada. O trânsito é lento. No sentido Centro, a via ficou totalmente interditada, mas teve a faixa seletiva liberada. Os reflexos já estão chegando em Olaria. Ainda não se sabe o número de vítimas.

Os motoristas devem evitar a Avenida Brasil e optar pelas Linhas Vermelha e Amarela ou vias internas. O Viaduto Brigadeiro Trompowski, que chegou a ficar totalmente interditado, tem uma faixa liberada e segue lento. O Corpo de Bombeiros informou que três quartéis, cinco viaturas e duas aeronaves participam do resgate às vítimas.

Outro acidente na Zona Sul

Dois ônibus colidiram na Avenida Visconde de Albuquerque, sentido Gávea, altura da Rua Rainha Guilhermina. O motorista de um dos veículos ficou ferido, mas ainda não há informações sobre para onde ele foi encaminhado. A via chegou a ficar totalmente interditada, mas já foi liberada.

Mais cedo, dois acidentes complicaram o trânsito na Avenida Brasil, altura do Caju. Bombeiros do Quartel Central foram acionados para prestar socorro a um homem que teve ferimentos leves em uma colisão entre um carro, uma caminhão e um poste na pista lateral, sentido Zona Oeste. A pista chegou a ser totalmente interditada para retirada do poste. A vítima foi encaminhada para o Hospital Central Aristarcho Pessoa. Um caminhão, um ônibus e um carro também colidiram logo depois no mesmo local. O segundo acidente não deixou feridos, mas atrapalhou quem ia para a Zona Oeste pela pista central.

Fonte: G1.com