Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campus Avançado do Iff em SJB será inaugurado em junho‏

Confirmação aconteceu durante reunião nesta quinta-feira
As obras do Campus Avançado do Instituto Federal Fluminense (Iff) de São João da Barra entraram na reta final. A expectativa é que a unidade seja inaugurada em junho com a presença da presidente Dilma Rousseff. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, 10, durante reunião envolvendo o prefeito José Amaro de Souza Neco e o Reitor do Instituto Federal Fluminense Regional, Luiz Augusto Caldas.
O novo polo do Iff é composto por três blocos, sendo o primeiro administrativo, o segundo para salas de aulas e o terceiro com laboratórios. Os prédios ainda têm rampas de acessibilidade, além de biblioteca, setor de exposição e mostra cultural, sala de computadores, salas administrativas, auditório e sala de vídeo conferência. Na área externa, quiosques para integração dos alunos.
Atualmente, o Iff de São João da Barra tem cursos em convênio com a Prefeitura e com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos oferecidos são metalurgia, eletromecânica e construção naval, além do Programa Mulheres Mil que é parte integrante do Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Em São João da Barra este programa é realizado por meio de parceria do Iff com a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos. Em julho, processos seletivos para novos cursos serão abertos e aulas já serão ministradas no Campus.
“O objetivo é preparar bem os alunos de São João da Barra para disputar uma vaga em igualdade de condições com outros candidatos. A parceria com o Iff é de suma importância para o desenvolvimento da Educação do nosso município”, ressaltou o prefeito Neco.
Participaram também da reunião o chefe de Gabinete, Antônio Neves, o secretário de Obras, Nelson Patrício, e a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina.
Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário