Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Desordem Urbana no Centro de São João da Barra

Após o feriado do trabalhador, os Guardas Municipais de São João da Barra resolveram mostrar serviço multando veículos estacionados na área central. O número de veículos estacionados em locais proibidos é grande. A melhoria da qualidade de vida, a elevação dos padrões sociais, as facilidades da era tecnológica e até a cura para muitos males são promessas que a modernidade faz e que todos queremos. É preciso saber, entretanto, que o progresso traz, também, novas doenças, novos problemas que não tínhamos antes desta era que parece tão espetacular. São brilhantes as novas descobertas e fantástico o que homem pode conseguir por meio da sua inteligência. Então, por que o homem não consegue resolver problemas tão simples, como o caos no trânsito das grandes cidades? Entretanto, hoje, 02 de maio, um fato me deixou perplexo diante da tamanha insipiência de funcionários da Guarda. A única rua, José Gomes Teixeira, do circuito entre a Avenida Joaquim Thomas de Aquino Filho e a Barão de Barcelos serve de acesso aos condutores e é alvo de desordem.
Vale destacar que a referida rua, inicia em um tamanho e termina em outro. Será que alguém avançou? Será possível privilegiar uma área para estacionamentos e moradores não poderem estacionar em frente a sua própria casa? São perguntas que ficam sem respostas diante do progresso que chegou a cidade.
Bom, moro com minha tia que é portadora de Necessidades Especiais e no dia de hoje, 02, ela precisou sair, por isso estacionei o meu carro em frente a minha residência para então buscá-la para sair. Ressaltando que a mesma, depende de cadeira de rodas para andar.
Enquanto minha tia era colocada para dentro, um guarda chegou e multou meu carro. Imediatamente fui informado, por vizinhos, do ocorrido e fui até ele informar o que estava fazendo, mesmo assim, ele com tamanha arrogância afirmou não poder fazer nada.
Logo, informei que já havia feito várias reclamações pelo telefone 153 sobre irregularidades na referida rua e não obtive êxito. Informo aqui que sou cidadão e moro há 30 anos e nunca presenciei tamanha crueldade. A partir de hoje o blog fará flagras de veículos em locais proibidos e solicitará providências.
Peço às autoridades que tomem ciência do ocorrido e que providências sejam tomadas imediatamente para melhor funcionamento do trânsito na cidade.
Após às 17 horas nenhum guarda é encontrado no centro, o que vira uma baderna. Confira alguns flagras feitos na área central.








Nenhum comentário:

Postar um comentário