Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pontos de carga e descarga são discutidos em SJB


O secretário de Transportes e Trânsito de São João da Barra Mário Rocha Filho e o subsecretário Leandro Ferreira se reuniram na última quinta-feira (24), com o presidente local da Associação Comercial Industrial e Agropastoril, Renê Fernandes de Azevedo, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Karla Maia e comerciantes do Centro da cidade para discutir os locais que serão reservados para carga e descarga de mercadorias.

Segundo o secretário Mário Rocha na reunião ficou pré-definido a realização de um estudo de engenharia e arquitetura urbanística, a fim de avaliar a possibilidade de serem demarcados os pontos de carga e descarga das mercadorias ao longo da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho. Possivelmente as áreas serão: em frente ao Clube Fluminense e próximo a Praça São João Batista, Rua João Francisco de Almeida próximo a Farmácia Popular e Rua Barão de Barcelos em frente ao Ginásio de Esportes.

O comerciante Fernando Gonçalves, proprietário de uma loja de eletrônica no centro da cidade, disse que foi muito importante o encontro, tendo em vista, que a cidade está crescendo e o número de veículos circulando pelas ruas aumentou significativamente. “Realmente os comerciantes estavam precisando definir estas questões com o governo municipal para adequação de qual será a melhor área de carga e descarga de mercadorias”, ponderou.

“A implantação da nova sinalização viária do eixo central do município, compreendendo o anel viário Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e Rua Barão de Barcelos está incluído no Plano de Mobilidade Urbana, faz parte dos objetivos do governo, que vem trabalhando para preparar e adequar o crescimento do município em suas diversas áreas”, disse o secretário. A meta no trânsito é promover maior fluidez, segurança e principalmente proteção do cidadão, resguardando a vida através de um trânsito ordenado.

O subsecretário Leandro Ferreira ressaltou que entre as mudanças que chegarão em breve, está o estabelecimento do sentido viário para mão única na Rua Quintino Bocaiuva e Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, contornando pela Casa da Câmara e Cadeia seguindo pela Rua Barão de Barcelos até a esquina com a Rua José Gomes Teixeira. “Ainda na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho haverá demarcação de estacionamento em 45º (Espinha de Peixe) do lado direito da via, ciclo faixa do lado esquerdo e faixa de pedestre”, detalhou.

O trecho da Rua Barão de Barcelos entre a BR-356 e a esquina da Rua José Gomes Teixeira permanecerá mão dupla. Já a Rua do Ciep Municipalizado Profª Glayds Teixeira será mão única no sentido da Prefeitura e a Rua José Gomes Teixeira no sentido da Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho. “Outra mudança será mão única na Rua São Benedito no sentido do Clube Chinês até a BR–356”, comentou.

O secretário Mário Rocha Filho foi recebido, cordialmente, na quinta (24), pelo comandante da Capitania dos Portos de São João da Barra, Capitão Luiz Carlos, que concordou com a justificativa da secretaria de Transportes e Trânsito na questão da retirada dos guarda corpo que ficam localizados em frente à Capitania para que seja implantada a Ciclo Faixa para utilização de cadeirantes e ciclistas.

O secretário lembra que a partir do dia 29 o DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito, através dos agentes da autoridade de trânsito da Guarda Municipal estarão autuando os condutores infratores. “Esse trabalho está sendo realizado graças ao apoio incondicional do governo que promove total integração entre todas as secretarias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário