Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Antiga fábrica da Tecex deve sediar DETRAN‏


Na próxima semana São João da Barra vai receber a visita de equipe técnica do DETRAN/RJ, com a finalidade de conhecer a área que a prefeitura está disponibilizando (antiga fábrica da Tecex) para a implantação do órgão no município. A agenda foi marcada na última quinta-feira (3), durante reunião no Rio de Janeiro, entre o prefeito José Amaro de Souza (Neco) e o presidente do DETRAN, Fernando Avelino. Também participaram o deputado estadual João Peixoto, o vereador Eziel Pedro, o chefe de Gabinete Antônio Neves e o secretário de Fazenda, Ranulfo Vidigal.

Desde que São João da Barra implantou a municipalização do trânsito, o governo vem buscando melhorias para a área de transportes, a exemplo das propostas de mobilidade urbana, que foram apresentadas a população em duas audiências públicas. Assim como o transporte de passageiros ao preço de R$ 0,90 circulando em todo o município, além das etapas de capacitação de agentes para controle e fiscalização no trânsito.

A vinda do Departamento de Trânsito para São João da Barra vai possibilitar ao proprietário de veículos do município maior comodidade para serviços de emplacamento, vistoria e carteira de habilitação. Tudo isso vai garantir maior eficácia e satisfação do cliente, especialmente com relação a vistoria, que acontecia uma vez a cada mês, quando o serviço não era remarcado.

Enquanto isso, a prefeitura já sacramentou o acesso ao sistema do DETRAN com a recente assinatura do convênio, que possibilita ao município levantar dados dos veículos registrados para a aplicação de multas. No entanto, o prefeito vem declarando que antes de tudo "o nosso interesse maior é continuar com o trabalho educativo voltado para toda a população”. E lembrou que a arrecadação das possíveis infrações terá um retorno de 100% para o município. O prefeito também vem reivindicando a instalação de semáforos eletrônicos nas ruas onde há maior fluxo de veículos.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário