Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Tomógrafo móvel do governo do Estado atende moradores de SJB

Serviço continua no município até o dia 15 deste mês


O serviço Móvel de Tomografia Computadorizada do Governo do Estado do Rio de Janeiro já esta no município de São João da Barra, na na Praça São João Batista. O atendimento beneficiará a população sanjoanense até o dia 15 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e nos sábados de 7h30 às 15h.

O pré-agendamento está sendo realizado na Sala 21 da Policlínica, localizada na Rua Barão de Barcelos, 200, centro, de 8h às 17h. As demandas são encaminhadas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), que fará a marcação. Os pacientes serão comunicados sobre a data e hora do exame através do telefone.

O Tomógrafo Móvel atenderá aproximadamente 70 pacientes por dia durante a semana e aos sábados aproximadamente 35 serão beneficiadas com o serviço.

Instalado em uma carreta especial, o equipamento é capaz de realizar um exame em aproximadamente cinco minutos obtendo um diagnóstico mais rápido e preciso, ao contrário dos equipamentos antigos que levam de 20 a 40 minutos.O Tomógrafo conta com uma tenda climatizada para a recepção e acolhimento dos pacientes, dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas, além do vestiário para o paciente.

O serviço, que beneficiará também outros municípios da região, será acompanhado por médico radiologista e num prazo de 15 a 20 dias o paciente poderá buscar o exame na secretaria de Saúde de sua cidade.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário