Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aula inaugural aborda qualificação profissional


A noite de ontem, terça-feira (03), foi marcada por aula inaugural no Ciep Municipalizado Glaydes Teixeira, com os cursos de qualificação profissional de Almoxarife e Auxiliar Administrativo. Uma parceria da prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) que oferecem os cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo, 45 vagas foram oferecidas para cada curso com inscrições realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A duração para o curso de Auxiliar Administrativo é de 160h, já o de Almoxarife é de 180h. Os alunos ainda receberão uma bolsa auxílio de R$ 2,00 por hora totalizando R$ 8,00 por aula, realizadas três dias na semana. Na primeira aula foi explicada a metodologia e as técnicas dos cursos, além dos alunos receberem seus materiais didáticos.

De acordo com o Gerente do SENAC Campos, Luciano Henriques, o curso de qualificação profissional, é uma iniciativa também para o aluno que pretende ingressar em um curso técnico, podendo reduzir as horas aulas já cursadas. "É um curso voltado para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses", disse acrescentando que o objetivo é oferecer qualidade de ensino aumentando as oportunidades profissionais.

A secretária de Assistência Social, Denise Esteves, compareceu à aula inaugural, para dar boas vindas aos novos alunos e disse que este é um momento importante para cada um, que busca a qualificação para estar preparado no mercado de trabalho. “Estamos sempre buscando parceria com instituições de credibilidade para trazer ao município novos cursos, o nosso compromisso é preparar o sanjoanense para competir às vagas de emprego, pois com a chegada do Porto do Açu, muitas oportunidades surgiram e cada munícipe deve estar qualificado para este momento de desenvolvimento”, finalizou.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário