Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

2ª Etapa de Cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida será em Sabonete


A Prefeitura de São João da Barra através da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos em parceria com a Caixa Econômica Federal realizará a 2ª Etapa cadastramento dos interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida nesta quarta-feira, às 14h, na Subprefeitura de Sabonete visando atender a demanda das famílias do 5º distrito do município. Posteriormente será elaborado um diagnostico familiar do perfil das pessoas que serão beneficiadas pelo programa.

De acordo com o coordenador do Departamento de Habitação e Interesse Social, Ricardo Sá, a 1ª Etapa aconteceu no mês de agosto no Centro da cidade. — Vamos analisar o perfil de cada cadastrado e divulgar em seguida a lista dos beneficiados. Caso o número não seja alcançado, outras famílias que tiverem o interesse vão poder se cadastrar em todos os CRAS do município. Primeiro serão escolhidas as mulheres que são chefes de família e possuem filho pequeno. Em seguida, pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais e, por fim, famílias com a maior quantidade de filhos menores — finalizou Ricardo acrescentando que todos os casos a renda deverá girar em torno de 0 a 3 salários mínimos.

Durante a 2ª Etapa de cadastramento formaremos uma equipe responsável em analisar os cadastros já existentes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelos distritos do município. Em março, a Prefeitura assinou um Termo de Adesão com a Caixa Econômica Federal para a execução do Programa. Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais. O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável por toda infraestrutura e também pela definição da empresa para a edificação dos imóveis.

Fonte: Secom - SJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário