Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestação pacífica em SJB reúne cerca de 500 pessoas


Com objetivo de manifestar a indiginação com a falta de qualidade no único transporte intermunicipal da empresa CamposTur, cerca de 500 pessoas de todas as idades foram as ruas mostrar e reinvindicar melhorias para a população.
Durante o percurso que passou pela avenida Joaquim Thomás de Aquino Filho, encerrando na BR-356, próximo à entrada da Rua Barão de Barcelos, a pista foi interditada pelos manifestantes que sentaram no asfalto causando um congestionamento de quase uma hora. Durante a manifestação, foram feitos discursos dos manifestantes que mostraram total falta de respeito com o transporte público.
A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e o Departamento municipal de Transporte (Demutran) estiveram presentes em todo o percurso. As manifestações que acorrem em todo o país já faz parte de um calendário de protestos para mudança nas próximas eleições.
Em nota, a empresa sanjoanense Campustur disse ser solidária aos manifestos. A empresa afirmou entender que, diante da renda per capita da população de SJB, o valor da passagem se mostra acima das possibilidades do cidadão. "O atual modelo de transporte coletivo no país não considera esse item como de alta relevância para definição das tarifas, ainda mais diante da alta carga tributária que assola as empresas, especialmente as de transporte coletivo".
A Campostur informou ainda que quem define o valor das passagens entre Campos e SJB é o Detro. "No início do ano, o Detro publicou em Diário Oficial um reajuste nas tarifas e nossa empresa decidiu por não repassar todo esse aumento para a população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário