Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Suspeito de matar radialista está sendo procurado

A Polícia Civil da 145ª DP de São João da Barra (SJB) esteve, durante todo o dia de ontem, à procura do suspeito de ser o executor do radialista Renato Machado, de 41 anos, morto na noite de terça-feira, em SJB. De acordo com a delegada titular da unidade, Madeleine Farias, após os policiais analisarem as imagens do crime, aumentaram as suspeitas de que Ricardo de Souza Santos, conhecido como “Ricardinho”, de 31 anos, tenha sido o autor da execução do radialista.


— Há semelhanças físicas entre o homem das imagens e o suspeito. Ambos são magros e mancam da perna esquerda. Encontramos dentro da casa do Ricardo, localizada no Pontal de Atafona, a arma com o mesmo calibre do crime contra o radialista, um revólver 38. A arma, encontrada com uma munição, foi encaminhada junto com os projéteis encontrados no corpo da vítima para o Rio de Janeiro, onde serão submetidos para o exame de balística. Pedimos que o exame pericial da arma seja realizado em caráter de urgência. O suspeito, onde há também uma mandando de prisão contra ele por envolvimento de uma tentativa de homicídio, está foragido desde a manhã de hoje (ontem). Várias diligências foram feitas na sede do município de São João da Barra e nas praias de Atafona e Grussaí — disse a delegada.


Segundo a Polícia Civil, o foragido teria passagem na polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas. Sua esposa foi detida por posse ilegal de arma e encaminhada ao presídio feminino. O primo do suspeito depôs na 145ª DP, em São João da Barra, e foi liberado. “A investigação vai prosseguir e algumas pessoas já foram intimadas para prestarem depoimentos a respeito do caso”, relatou Madeleine Farias.


O cumprimento de mandado de prisão de “Ricardinho” pelas delegacias de Campos e São Fidélis se deu depois de contato feito pela equipe de São João da Barra, após analisar as imagens da câmera que captou o momento da execução do radialista. Como já havia investigação contra o próprio em Campos, utilizou-se essa situação como forma de chegar ao mandado na casa do próprio, em Atafona, mas só a esposa foi encontrada.


Na mesma operação - Cumprindo outro mandato de prisão na mesma operação realizada ontem, outro suspeito de uma tentativa de homicídio do qual “Ricardinho” teria participado em dezembro de 2012, acabou sendo detido em Campos. Ele chegou a ser detido por porte ilegal de arma, na Praça do Parque

Aurora, durante patrulhamento de rotina. O homem é suspeito de tentar matar Isaías Moreira dos Santos, de 33 anos, em 15 de dezembro. A prisão ocorreu por volta das 6h, pela equipe chefiada pelo delegado adjunto da 134ª DP Rodrigo Maia. O suspeito tentou fugir ao pular o muro e correu por várias ruas, mas foi pego pelos policiais ao lado do Ciep do Parque Aurora. O caso foi registrado na 134ª DP (Centro).

Renato foi morto na terça com 5 tiros

O radialista e sócio da rádio Barra FM, Renato Machado, de 41 anos, foi assassinado com cinco tiros no final da noite da última terça-feira. O crime foi praticado por um suspeito logo assim que a vítima chegou em casa, com a esposa e uma sobrinha, que também foi atingida de raspão no pé direito. Imagens de uma câmera ajudam a Polícia Civil na investigação.


Segundo a delegada Madeleine Farias, a morte teria sido encomendada e a Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação: desavença pessoal, onde a vítima tem dois registros na DP por suposta lesão corporal; crime político, pois a vítima se envolveu numa confusão durante sessão da Câmara de Vereadores em 2012; e crime passional, já que a esposa teria se separado dele em agosto do ano passado e tido um romance com um empresário da cidade, mas depois retornou o casamento com o radialista. O empresário já foi ouvido e teria negado qualquer participação no crime.

Fonte: fmanha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário