Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

São João da Barra; Escola de Samba Congos estará no Brazilian Ball 2011, no Canadá.


A Escola de samba Congos, de São João da Barra, vai participar do evento beneficente Brazilian Carnival Ball, em Toronto, Canadá. A primeira vez foi em 2009 e, agora, a escola volta a participar apresentando quarenta fantasias de musas, dois carrinhos de luxo e adereços de carros alegóricos que já embarcaram para o exterior há duas semanas.

Do estado do Rio, apenas duas escolas de samba vão se fazer presente, a Grande Rio e a Escola de Samba Congos. Esta última, inclusive, teve uma de suas fantasias estampadas na capa de revista do evento em 2009. Os modelos das roupas serão apresentados por Nelcimar Pires e Jonivam Bastos do Amaral, destaque e aderecista dos Congos. Eles embarcam para o Canadá na próxima sexta-feira (08).

A Escola de Samba Congos irá marcar presença pela segunda vez, sendo a primeira e única escola do interior do Estado do Rio de Janeiro a participar do baile, juntamente com grandes escolas e destaques do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Brazilian Carnival Ball existe há 45 anos e é um evento vitorioso de Toronto, Canadá. Criado pela mineira, a saudosa, Anna Maria Marcolini Guidi de Souza, o baile é beneficente e reúne anualmente cerca de dois mil convidados que desembolsam quinze mil dólares pela mesa mais barata. Em mais de quatro décadas, essa entidade filantrópica internacional bateu um recorde em contribuições e patrocínios: o baile se classifica entre as maiores galas beneficentes do mundo, a mais importante do calendário oficial canadense e o maior baile anual de Carnaval brasileiro do planeta.

O Quadragésimo Quinto Brazilian Carnival Ball será realizado no dia 16 de abril, em Toronto, e beneficia o Royal Ontário Museum, um dos mais importantes museus do planeta nas áreas de história natural e cultura mundial. O Brazilian Ball também está pesquisando uma entidade brasileira para ser o beneficiado brasileiro em 2011. O traje este ano será Black Tie ou estilo barroco.

A missão deste evento é arrecadar dinheiro para uma variedade de causas importantes na área da saúde, investigação, cultura e educação em Toronto e no Brasil. Isto é, conseguido através de um espetáculo brasileiro autêntico, com uma noite inesquecível de diversão e emoção para todos que comparecerem.

Fonte: Portalozk.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário